O aplicativo do Castelo de Versalhes é absolutamente necessário para o seu conforto e o sucesso da sua visita.

Na imensidão do domínio composto pelo castelo, jardins, Grand Trianon, Petit Trianon e a fazenda de Maria Antonieta, é fácil se perder em Versailles. Sem organização seu dia renderá menos. Já que atravessou o Atlântico e chegou até lá, melhor preparar corretamente sua visita.

Antes da viagem vale estudar, no site oficial do castelo, a organização do espaço. Em seguida instale  o aplicativo gratuito. Assim estará pronto para conhecer um dos castelos mais bonitos do mundo.

Aplicativo do Castelo de Versalhes

Aplicativo do Castelo de Versailles

Aplicativo do Castelo de Versalhes – conteúdo

O aplicativo contém (1) áudio guia do castelo, (2) mapa interativo do castelo e todas as dependências (3) informações práticas para sua visita. Com o áudio, durante todo o percurso da visita você tem comentários explicando o castelo, as salas visitadas e os objetos de decoração. Com o mapa de todo o domínio e a geolocalização você não ficará desorientado.

Aplicativo do Castelo de Versalhes – passo a passo

 Antes de começar o uso do aplicativo alguns gestos são importantes. Primeiro, aceitar os brindes, o áudio guia, o mapa e a geolocalização. Segundo, ativar as notificações importantes e os conselhos para uma visita confortável. Você tem que autorizar o castelo a te enviar as notificações.

Em seguida, o aplicativo te oferece a possibilidade da compra do ticket. Se você ainda não tem o ingresso, use esse recurso.
Se já está com ele no bolso, dê início à visita.

O aplicativo oferece vários roteiros que incluem quase tudo que é aberto ao público. Para vê-los na integralidade seriam necessários dois dias. Se você dispõe de somente um dia ou de meio dia, terá que fazer escolhas. Se for o dia todo, visite o castelo, jardins e Galeria das Batalhas pela manhã. Almoce ou faça um lanche e em seguida conheça o Grand Trianon, o Petit Trianon e a fazenda de Maria Antonieta na parte da tarde.

Aplicativo do Castelo de Versalhes

Versailles aplicativo, roteiro principal

Aplicativo do Castelo de Versalhes – parte da manhã

Para a visita do castelo você escolhe o roteiro principal chamado Les Grands Appartements (veja na foto acima, o castelo oferece também um roteiro Les Grands Appartements especial crianças). Ele inclui as principais salas do castelo e dura 1h. Se quiser, acrescente também a Galeria das Batalhas que foi restaurada recentemente. Na parte da manhã você visita ainda os jardins próximos do castelo. Se o tempo for curto porque começou tarde a visita, ou se estiver cansado, terá que escolher entre jardins ou a Galeria das Batalhas. Escolha difícil. Se estiver frio, escolha essa última.

Aplicativo do Castelo de Versalhes

Versailles aplicativo, Grand e Petit Trianon

Aplicativo do Castelo de Versalhes – parte da tarde

Um conselho, desloque-se usando os veículos do castelo e dê início à visita da tarde. Você poderia fazer tudo a pé. Mas perderá tempo e as distâncias são importantes. Anote esse detalhe relevante: se um dia quiser visitar somente o Grand, o Petit Trianon e a fazenda da Maria Antonieta saiba que esta área do castelo abre somente às 12h. Conte 2h30 para a parte da tarde

Aplicativo do Castelo de Versalhes

Versailles, aplicativo, Galeria das Carruagens

Aplicativo do Castelo de Versalhes – outros roteiros

Os outros roteiros oferecidos no aplicativo são relacionados à assuntos específicos e podem variar de acordo com as exposições temporárias. Atualmente o aplicativo oferece um roteiro inspirado no rei Louis Philippe, outro sobre a culinária e a gastronomia real, um terceiro sobre os apartamentos das filhas de Louis XV e, para terminar, a Galeria das Batalhas que incluímos no roteiro da parte da manhã.

O aplicativo oferece ainda uma outra opção fora do castelo, a visita da Galeria das Carruagens, La Galerie des Carrosses, sim, carruagem em francês é carrosse. Atenção, aberta somente na parte da tarde. Confesso que nunca visitei este espaço. Um dia destes, sem dúvida alguma. Pelas fotos, as carrosses são maravilhosas.

Último detalhe, o aplicativo é oferecido em francês, inglês e espanhol.

Leia também outros artigos que te ajudarão na organização da sua visita:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris