A série Chef’s Table France foca em 4 chefs franceses – 2 consagrados e 2 jovens – e mergulha fundo em suas vidas, passados, inspirações e aspirações.

Chef’s Table é uma série de documentários produzidos pela Netflix que foca em grandes chefs ao redor do mundo. Diferente do ritmo competitivo e acelerado dos reality shows sobre gastronomia e da ambiance caseira dos programas e canais de youtube sobre culinária, a série Chef’s Table mergulha fundo na vida, no passado, nas inspirações e aspirações dos chefs retratados.

Apesar de nas suas 5 temporadas a série ter apresentado chefs dos quatro cantos do planeta – da Patagônia ao norte da Suécia, do Brasil à Tailândia – nunca um chef francês foi o assunto de um dos episódios. No entanto, em 2016, foi produzida uma série paralela, chamada Chef’s Table France, cujo foco foram 4 chefs franceses – 2 consagrados e 2 jovens – e seus restaurantes na França.

Chef’s Table: France

O 1° episódio mostra a trajetória de Alain Passard, um dos primeiros grandes chefs franceses a retirar a carne vermelha do cardápio de seu restaurante 3 estrelas Michelin – L’Arpège – e focar todo o seu talento nos legumes e verduras plantados por ele próprio. Nós já estivemos no L’Arpège e escrevemos um artigo sobre a experiência, clique aqui para ler.

Chef's Table France

Alain Passard, chef do restaurante L’Arpège

Quem nunca fez uma viagem somente para experimentar um restaurante bem recomendado? Em 2016, fomos à Alsácia com o objetivo de conhecer o restaurante da Villa René Lalique – clique aqui e leia nosso artigo – e não nos decepcionamos. O 2° episódio da série Chef’s Table France não é sobre o Villa René Lalique e sim sobre um restaurante que fica na ilha Noirmoutier, no oceano Atlântico, a 500 km de Paris. Alexandre Couillon e seu La Marine oferecem a experiência completa para os amantes da gastronomia: uma viagem a um local inóspito, uma cozinha focado nos peixes locais (e na paisagem local) e uma noite em um dos 5 quartos do seu hotel, La Maison Moizeau.

Chef's Table France

Alexandre Couillon, chef do restaurante La Marine

O 3° episódio foca na cheffe Adeline Grattard e seu restaurante yam’Tcha. Adeline casa técnicas da cozinha chinesa com ingredientes da cozinha francesa. Seu marido – o chinês Chi Wah Chan – casa os pratos preparados por ela com diferentes tipos de chá. Uma experiência única, fruto da união de duas pessoas e suas paixões.

Chef's Table France

Adeline Grattard, cheffe do restaurante yam’Tcha

O último episódio da série é sobre Michel Troisgros. Vindo de uma família de chefs consagrados, seu pai Pierre Troisgros e seu tio Jean Troisgros inventaram o prato saumon à l’oseille, Michel busca em seu restaurante/hotel Troisgros – 400 km de Paris e 100 km de Lyon – novos caminhos gastronômicos sem abandonar a tradição. Para isso conta com a ajuda de seu filho, César.

Chef's Table France

Michel e César Troisgros (centro), chefs do restaurante Troisgros

Endereços:

L’Arpège: 84 rue de Varenne, 75007 Paris. Clique aqui para reservar uma mesa.
La Marine: 5 rue Marie Lemonnier, 85330 Noirmoutier-en-l’Île. Clique aqui para reservar uma mesa.
yam’Tcha: 121 rue Saint Honoré, 75001 Paris. Clique aqui para reservar uma mesa.
Troisgros, Hotel 5 estrelas e restaurante 3 estrelas Michelin: 728 route de Villerest, 42155 Ouches. Clique aqui para reservar uma mesa.


Restaurante diante da torre EiffelConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.