Último andar da torre Eiffel fechado: do dia 7 de janeiro até 1 de fevereiro 2019 o último andar da torre Eiffel estará fechado para reformas e manutenção.

Todos os anos, em janeiro, o último andar do monumento fecha para um lifting rejuvenescedor. Ele estará fechado do dia 7 de janeiro até o dia 1 de fevereiro às 18 horas.
Trata-se de uma medida necessária para manter o monumento símbolo de Paris. A trezentos metros de altura, o último andar é exposto a ventos permanentes. Quando os golpes atingem 50 km/h no solo, no topo eles apresentam a velocidade de 80 km/h. O último nível está exposto também a temperaturas negativas, chuva, granizo, neve, sol intenso.

Último andar da torre Eiffel fechado

Durante a reforma do topo o segundo andar estará aberto


Os elevadores que ligam o segundo andar e o topo exigem também uma manutenção cuidadosa.
O último andar é sem dúvida alguma o nível mais emblemático da torre. Para milhares de turistas ele representa um sonho.  O poder de atração do monumento gera a difícil questão do controle do número de visitantes. Com frequência o topo atinge sua capacidade máxima de acolhimento. Para terem uma ideia, mais da metade dos visitantes que se deslocam até a torre Eiffel fazem o trajeto com um único objetivo: conhecerem a vista a partir do último andar. Isto explica o desgaste do topo e dos inúmeros elementos dos elevadores que devem ser trocados todos os anos.
Em 2019, os planos da administração da torre vão além do lifting anual. Dia 7 de janeiro começarão as obras de uma reforma visando o aumento do conforto dos visitantes. Novos sanitários, escadas mais confortáveis, novas proteções de vidro transparente, radiadores para o aquecimento do ar.
Sabemos que muitos ficarão decepcionados por não conhecerem a vista de Paris a partir do topo. Por isso não se esqueçam que a vista de 360 graus do segundo andar é linda também. E que durante a reforma do topo, os visitantes continuarão acessando o segundo andar por elevador e escada. E que os dois níveis do segundo andar estarão propondo lojas, animações, espaço restauração e um quiosque de macarons.
Não se esqueçam que os tickets para o segundo andar dão acesso também ao primeiro andar onde se encontra a brasserie chic 58 Tour Eiffel. E, em janeiro, os turistas encontrarão no primeiro andar uma varanda de inverno e um bar de cookies.
Aproveitamos este artigo para, mais uma vez, aconselhar a compra antecipada dos tickets diretamente no site do monumento. Clique aqui.
Aconselhamos também a leitura de dois outros artigos sobre a compra dos tickets da torre Eiffel. Clique aqui.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.