Desde 2014 o réveillon em Paris é oficialmente comemorado no Arco do Triunfo/Avenida Champs Élysées. Veja a programação de 2018.

Como vem acontecendo desde 2014, a prefeitura de Paris comemora oficialmente a virada do ano com um espetáculo de luz e imagens projetadas no Arco do Triunfo. O réveillon de rua de Paris não é o mais animado e festejado do mundo, o governo parece reservar as grandes comemorações para o 14 de julho, a data nacional francesa.

reveillon em paris

Reveillon em Paris 2017/2018, no Arco do Triunfo/Avenida Champs Élysées (foto: )

Nós geralmente sugerimos um jantar – precedido ou seguido de um espetáculo de balé, ópera ou teatro. Não há perigo em passar o réveillon na rua mas estará frio e, como esse é um evento que atrai muita gente, pode ser trabalhoso voltar para o hotel. Clique aqui e leia nosso artigo sobre as linhas de metrô que funcionarão na madrugada do dia 1° de janeiro, após as 2h da manhã.

O espetáculo e a programação

O espetáculo de 2018 terá como tema a Fraternidade, um dos 3 pilares da sociedade francesa juntamente com a Liberdade e a Igualdade.
A partir das 20h a avenida Champs Élysées ficará fechada à circulação de carros mas a programação só começa oficialmente às 23h20 com o pré-show. Durante 20 minutos, um relógio de neon projetado sobre o Arco do Triunfo fará a contagem do tempo até o início do show propriamente dito, às 23h40. Duas datas importantes, em direta relação com o tema “Fraternidade”, serão lembradas nesse momento:
• Os 230 anos da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão (1789).
• O 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos (adotada em 10 de dezembro de 1948 pelos 58 membros da ONU).
Para fechar o pré-show, uma infinidade de letras escreverão “Liberdade, Igualdade, Fraternidade”.

reveillon em paris

Reveillon em Paris 2017/2018, no Arco do Triunfo/Avenida Champs Élysées (foto: )

De 23:40 até a meia noite uma série de imagens serão projetadas sobre o Arco, os temas serão:
• Uma Paris cosmopolita
• Abertura para o mundo
• Vivendo juntos
• Respeito ao meio ambiente
• Solidariedade
• A luta contra a discriminação
• O esporte
• A festa
• 2019 – Uma Paris da Irmandade
• Contagem final para a passagem para 2019
À meia noite acontece um espetáculo de fogos de artifício que dura cerca de 3 minutos. Pouquinho, né?

E a Torre Eiffel?

A Torre Eiffel – por ser o monumento ícone de Paris e da França – atrai turistas e parisienses que se congregam ao seu redor para a virada do ano. Porém, não há comemorações ou eventos oficiais organizados no local. A Torre pisca habitualmente a cada hora – o que tem um significado especial nesse momento – e pronto.

Outras opções

Caso você queira um réveillon mais confortável mas não menos impactante, sugerimos o jantar-passeio de barco pelo rio Sena, clique aqui para mais informações. Há também a opção city tour noturno + jantar-cruzeiro especial de Ano Novo, clique aqui para mais informações e fazer sua reserva.
Os restaurantes citados nesse artigo também funcionarão na noite do 31 de dezembro, clique aqui para ler. Imprescindível reservar!

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris