Acessórios Elles e a Medalha Milagrosa | Elise Feiber cria acessórios que refletem sua personalidade.

Meu encontro com Elise

Elles pour Elise, colar

Em meados de 2018, Elise Feiber me contatou e marcamos um encontro em Paris. Entre vinhos e risadas, conversa vai, conversa vem, Elise me falou da sua marca Elles e me mostrou algumas peças. Amor à primeira vista. E surpresa! Seus colares e pulseiras possuiam por tema a Medalha Milagrosa da rue du Bac.

’A Medalha Milagrosa da Capela da rue du Bac, em Paris, é um ponto de peregrinação para católicos de diversas nacionalidades. Na minha longa convivência com vocês todos, através do Conexão Paris e suas redes sociais, sei que o número de fiéis à Medalha Milagrosa é elevado.

Um pouco da história da Medalha Milagrosa

Catarina Labouré, noviça das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo viu a Virgem Maria duas vezes. A primeira em abril de 1830 e a segunda dia 27 de novembro do mesmo ano. Nessa última aparição, a Virgem Maria pediu à Catarina que mandasse fazer uma medalha descrita com detalhes. Quem a portasse ficaria sob sua proteção. Dois anos mais tarde as primeiras medalhas foram cunhadas e distribuídas aos doentes e sofredores. Diante das graças alcançadas, ela ficou conhecida como Medalha Milagrosa.

E quanto à Catarina, ela terminou seu tempo de seminário e partiu trabalhar em asilo de pessoas idosas nas proximidades de Paris. Após 46 anos de cuidados dados aos necessitados, Catarina morreu em 1876.

Hoje, a Capela Notre Dame da Medalha Milagrosa está na lista dos monumentos mais visitados de Paris (leia aqui).

Elles pour Elise, pulseira e colar

Elles e a Medalha Milagrosa

Elise desenvolveu um estilo amarrado em cordões, acessórios versáteis, feitos em tecidos como linho, sarja, seda e algodão. Os cordões se transformam em colares e pulseiras e são feitos com materiais buscados na França, República Tcheca, Turquia, Itália, Alemanha, Philipinas, Polinésia Francesa.

Elles pour Elise, terço

Algumas peças são confeccionadas com até cinco técnicas de bordado e costura. Elise propõe algo único feito à mão com amor.

Informações práticas

Contato: ellespourelise@gmail / +55 48 98403-7769

Não deixem de acessar o perfil Instagram da marca: @ellespourelise

Elise, além da sua própria marca, desenvolve e cria projetos exclusivos para outras marcas.