Cenas do metrô parisiense: no centro da cidade, ao lado do Jardin des Tuileries, um homem entra no metrô com uma cabra.

Ontem pela manhã, um homem conseguiu roubar uma cabra do Jardim Tuileries – sim, tem cabras nesse jardim – e juntos pegaram o metrô.

As cabras do Jardim Tuileries

O jardim Tuileries possui algumas cabras que ajudam a manutenção do gramado. Enquanto a equipe de jardineiros corta a grama plana com máquinas poderosas, as cabras comem o gramado dos planos inclinados.

Cruzamos as charmosas cabrinhas com regularidade. Ignorando o burburinho e a agitação dos passantes, as cabras, amarradas à um ponto fixo, trabalham tranquilamente. A função delas é comer a grama que cobre o único vestígio de um palácio real que não existe mais. Do Palácio des Tuileries, incendiado e depois demolido nos eventos da Comuna de Paris em 1871. Como em quase todos os castelos antigos, um fosso o separava do seu jardim. No início do século 21, são cabras que mantêm a grama deste fosso cortada.

Uma das cabras do Jardim Tuileries (foto: )

O roubo

De acordo com testemunhas, a intenção do ladrão era de roubar duas cabras. A intervenção dos guardas do Tuileries impediu o roubo de uma delas. O homem conseguiu fugir das mãos dos agentes e entrar, com a vítima, na boca de metrô mais próxima. Com a cabra segura pelo chifre ele percorreu longos corredores, esperou calmamente a chegada do metrô, entrou e se assentou nos bancos.

Imagino que o condutor do metrô tenha dado o alerta: cabra a bordo!

No vídeo publicado no Youtube, vemos no início uma certa agitação entre os usuários do transporte público. Em seguida um agente chega correndo, o metrô para, tentam pegar a cabra, o ladrão fica agressivo e recusa sair do vagão. A RATP decide então interromper o tráfego entre as estações Châtelet e Concorde para intervenção da polícia.

Os agentes do Tuileries levaram a cabra – que permaneceu calma o tempo todo – para casa e o homem foi conduzido até a enfermaria psiquiátrica da Polícia de Paris.

Como diz um amigo, cena típica do mundo rural e absolutamente excêntrica em Paris.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris