Espetáculo de cabaré assinado Jean Paul Gaultier e apresentado no Folies Bergères.

Um espetáculo de cabaré neste final de ano em Paris? Indicamos o Fashion Freak Show assinado pelo famoso estilista Jean Paul Gaultier.

Espetáculo de cabaré assinado Jean Paul Gaultier

Cabaré Folies Bergères

O espetáculo, aplaudido pela crítica, ocupa os palcos de um cabaré pouco conhecido dos brasileiros, o Folies Bergères. Uma razão suplementar para você escolher esse programa.

O show conta a vida do estilista de maneira burlesca, feérica, sexy e divertida. Um espetáculo VIP interpretado por atores, artistas de circo, dançarinos. Ele revela o mundo do estilista e, ao mesmo tempo, trata de temas da sociedade como a noite parisiense nas décadas passadas, os anos tenebrosos da AIDS, a cirurgia estética, o universo das redes sociais.

O espetáculo Fashion Freak Show é também uma homenagem às pessoas que acompanharam Gaultier na vida profissional, suas musas e suas modelos-fetiche como Farida Khelfa, Madonna, Kylie Minogue, Mylène Farmer.

Fashion Freak Show

A cenografia é insana, os figurinos exclusivos e icônicos e a trilha sonora baseada nos grandes sucessos punk, rock, funk. Cinquenta anos de cultura pop desfilam diante dos nossos olhos.

Com mais de 65 anos, o “enfant terrible” da moda criou um espetáculo que surpreende.

Seus personagens são exagerados, bling-bling, inchados de botox, irreverentes, andróginos. Eles vestem peças ícones do costureiro como a famosa camiseta de marinheiro, o corset da Madonna e peças exclusivas criadas para o show. Cada roupa descreve uma época, a relação com o feminino e o masculino, as ambiguidades, as sexualidades, as diferenças, as fronteiras.

Espetáculo de cabaré assinado Jean Paul Gaultier

Fashion Freak Show

Jean Paul Gaultier descobriu o mundo do espetáculo com um show do Folies Bergères transmitido pela TV quando ele tinha 9 anos. Com o Fashion Freak Show ele reúne seus dois universos preferidos, a moda e o espetáculo, e cria uma energia transgressora e provocadora.

Gaultier revela sua atração pelas pessoas estranhas, bizarras, provocadoras; pelas estéticas que se misturam e pelos encontros inesperados. O que a energia transgressora do espetáculo deseja transmitir é alegria e sonho. Gaultier deseja que cada espectador volte para casa mais feliz e mais solto.

Jean Paul Gaultier fará uma aparição rápida no palco, de costas, “não é ele o tema do espetáculo e sim seu trabalho e seu percurso”.

Quando: do dia 2 de outubro até 30 de dezembro.

Compre seus tickets aqui.

Clique aqui para ler nosso artigo sobre os outros cabarés de Paris.