PROMOÇÃO ENCERRADA. O castelo de Versailles é visita obrigatória para quem desembarca em Paris. A ParisCityVision, principal empresa de ônibus turísticos na França, oferece aos leitores do Conexão Paris 5% de desconto na excursão à Versailles com almoço.

Durante todo o ano, a ParisCityVision oferece descontos permanentes aos leitores do Conexão Paris: 10% de redução nas visitas ao Mont Saint-Michel e aos castelos do Vale do Loire. A cada início de mês, a empresa oferece também 5% de desconto em algum outro passeio. Para o mês de setembro a oferta é para a excursão à Versailles com almoço.

O castelo de Versailles

Símbolo da riqueza, do poder absoluto e de todos os excessos da corte francesa, o castelo de Versailles impressiona pelo seu tamanho e ostentação. Ele é composto por mais de 700 cômodos e ocupa uma área de 67.000m². Devido a isso, nada melhor que visitá-lo na companhia de um guia que vai lhe contar a história do local e seus ex-habitantes. E o melhor, você entra sem enfrentar fila!

visita guiada à Versailles

Versailles (foto: © Christian Milet)

O passeio guiado à Versailles:

O passeio começa, em companhia do guia, pelas mais belas salas do castelo principal: o Grande Apartamento do Rei e seus sete cômodos sofisticados, decorados cada um no tema de um diferente deus da mitologia. Em seguida, visite também a majestosa Galeria dos Espelhos, local de recepção imaginado pelo arquiteto Jules Hardouin-Mansart. Concebida para deslumbrar os visitantes do Rei Sol Louis XIV, a galeria imensa, com sua decoração de mármore e bronze dourado, era um local de passagem e encontro e também cenário de ricas recepções e bailes de casamento da nobreza. Infelizmente não será possível visitar os apartamentos da Rainha pois eles estão fechados para renovação.

Galeria dos Espelhos (foto: © jm Manaï)

Em seguida, explore livremente os jardins de Versailles, concebido por André le Notre, o mesmo paisagista dos jardins do castelo Vaux Le Vicomte, e admire as obras de arte (mais de 200 estátuas), fontes, caminhos, labirintos e bosques.

Depois do passeio, almoce no restaurante “La Petite Venise”, ninho de paz em pleno parque do castelo, próximo ao Grand Canal.

À tarde, acompanhado do guia, visite as residências secundárias da família real. Visite o Grand Trianon, palácio de Luís XIV, no centro do parque. Esse castelo de mármore rosa cercado por jardins e lagos delicados é, sem dúvidas, a estrutura mais sofisticada do domínio de Versailles.

O Petit Trianon (foto: © Christian Milet)

Descubra também o Petit Trianon, o pequeno palácio onde a rainha Maria Antonieta se “escondia” da corte. Em seguida passeie pelo “Hameau” da Rainha. Este pequeno vilarejo construído no estilo normando (12 casas rurais, lago, rios, fazenda…) era o local preferido de Maria Antonieta, que vinha com seus filhos e amigos para reencontrar o charme da vida camponesa e se distrair.

excursão à versailles

A “fazendinha” de Maria Antonieta (foto: © Christian Milet)

Depois da visita do “Hameau”, trajeto de volta para Paris em ônibus de luxo. Chegada prevista na capital às 17:45h aproximadamente.

O preço do passeio guiado à Versailles inclui:

  • O transporte de ida e volta para Paris em ônibus de luxo com ar condicionado;
  • A entrada prioritária (sem fila) para o Palácio de Versalhes, os 2 Trianons (Grand e Petit), o Domínio de Maria Antonieta e os jardins;
  • O almoço no restaurante “La Petite Venise” (bebidas incluídas);
  • Os serviços de um guia oficial com comentários transmitidos por fones individuais (inglês, espanhol e japonês).

Valor:

  • Valor do passeio: 149 euros por pessoa
  • Valor para os leitores do Conexão Paris: 141,55 euros por pessoa

Para fazer sua reserva e usufruir do desconto, clique aqui e acesse a página do passeio no site da ParisCityVision. Durante o processo de reserva no site, insira o código promocional CONEXAOPALACIO.

O desconto é válido apenas por 2 semanas, para as reservas efetuadas de hoje até o dia 15 de setembro de 2018.