Participe do escape game do museu do Louvre.

Este artigo é para o público que conhece bem Paris e domina o francês. A proposta é inusitada e sua ação se passa no interior do museu do Louvre. Trata-se de uma visita gênero escape game pelas galerias do museu, uma maneira de associar jogo e cultura.

Escape game nas galeries do Louvre

Com o acordo da direção do Louvre, a empresa Anima Agent Ludique é responsável pela nova proposta que começa dia 5 de outubro 2018 e se chama “Projet Exodus “. Já faz algum tempo que Anima organiza visitas/jogos no Louvre. Algumas mais voltadas para famílias e crianças, como Caça ao Tesouro, outras para adultos como a que indicamos hoje.

Resumo do escape game Projet Exodus

Escondidas durante a segunda guerra mundial, várias obras importantes do museu não retornaram aos lugares que ocupavam nas galerias do Louvre. Por que? Classificado segredo de estado em 1955, o Projet Exodus se encontra na origem do desaparecimento das famosas obras de arte. Rumores evocam um outro espaço tempo e uma máquina desafiando as leis da ciência.

Escape game nas galeries do Louvre

A porta do tempo estaria no interior do Louvre? Uma obra de arte seria a chave do mistério?

O jogo

Este novo escape game começa dia 5 de outubro e dura um mês. Várias datas são propostas. À cada data, oito horários disponíveis. As equipes devem ter ne mínimo dois e no máximo 6 jogadores.

Qual é o objetivo? Cada equipe terá que determinar qual será seu percurso, recolher o máximo de informação possível e conseguir sair!

A aventura se desenvolve na ala Richelieu do Louvre. No final, um livro de ouro anotará o tempo de todas as equipes.

Escape game no Louvre

Informações

. Por enquanto o jogo existe somente em francês. Ele é destinado aos adultos ou adolescentes a partir de 13 anos.

. A reserva online é obrigatória e é feita por data.

. O preço do escape game não inclui o ticket de entrado do museu.

. O ponto de encontro é no hall central do museu, abaixo da pirâmide. Todos os detalhes importantes serão enviados aos jogadores por e-mail.

. Duração: duas horas.

. Vestiário disponível no ponto de encontro.

Uma bela atividade e uma maneira original e não acadêmica de prestar atenção nas obras de arte.

Quem topa percorrer as galerias do museu no papel de um agente secreto?

Leia nosso artigo comentando como os parisienses adoram os escape games e outros lugares para jogar (clique aqui).


escape game do museu do LouvreAcesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris