Acontece de 04 a 12 de agosto em Paris a 10ª edição dos Gay Games.

Lançado em 1982 e acontecendo de 4 em 4 anos, os Gay Games são mais do que “as olimpíadas do público LGBTQ”. O evento é sobretudo uma celebração da representatividade gay, da diversidade e da inclusão no esporte, um setor reconhecidamente homofóbico. Poucos são os atletas profissionais abertamente homossexuais. A maioria, quando se declara publicamente gay, é porque está se aposentando ou já se aposentou. Alguns exemplos de atletas gays ainda na ativa são o esquiador Gus Kenworthy, o jogador de basquete Michael Sam e o mergulhador Tom Daley.

Gay Games 2018

Essa edição dos Gay Games conta com a participação de cerca de 10.000 atletas de mais de 80 países. Podemos considerar os participantes mais entusiastas do esporte do que atletas no sentido literal do termo. A ideia é mais confraternizar e se divertir do que competir e ganhar.

São 37 modalidades que vão desde os tradicionais futebol, atletismo e maratona até a super francesa pétanque, a corrida de rollers e algo chamado Pink Flamingo, uma espécie de show aquático reunindo os times de natação, nado sincronizado, polo aquático e salto ornamental de cada país. Imaginamos ser algo como um show de drag queens dentro da piscina visto que a página do evento no site oficial dos Gay Games avisa que é proibido aos participantes usar glitter, plumas e outras produtos que possam sujar as piscinas. Avisam também que nudez é proibido!

Clique aqui e veja a lista completa das modalidades.

Competição Pink Flamingo

A maior parte das competições acontecem em estádios e locais fora de Paris (clique aqui e veja o mapa). Na Place do Hôtel de Ville (prefeitura de Paris), no Marais, foi montado o village dos Gay Games, uma espécie de quartel general onde os atletas e o público em geral se reúne e se encontra. Bem perto, principalmente na rue du Temple e na rue des Archives, os bares gays estão bombando de gente bonita de todos os locais do mundo. Não deixe de dar uma passadinha no Cox e no Open Café. Além disso há dezenas de outras festas acontecendo pela cidade, clique aqui e veja a programação.

Cartaz das festas VendrediX – MercrediX que acontecem durante os Gay Games 2018


gay gamesAcesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.