Beyoncé e Jay-Z ocupam o Louvre para um vídeo fabuloso.

Sem dúvida alguma, o que me impressionou foi a beleza do Louvre. Para mim o museu é a real âncora temática do último clip dos Carters, Beyoncé e Jay-z. Não é a primeira vez que o casal é filmado no Louvre. Em 2014 eles tiveram a regalia de uma visita privada e Beyoncé publicou seus selfies.

Pritn scren do clip “Apeshit”: Galerie Apollon do Louvre

O retorno do casal ao Louvre para o single “Apeshit” é, no mínimo, triunfal. Não que seja muito difícil filmar ou privatizar o Louvre. De acordo com o New York Times, cerca de 500 filmagens ocorrem no museu todos os anos. Os filmes representam um marketing importante para o Louvre e o valor da privatização não é caro, em torno de 15.000 euros por dia. A comparação do NYT é divertida: este valor é inferior à diária de alguns hotéis estrelados em Paris.

Print scren do clip “Apeshit”: Beyoncé e Jay-Z diante da Victoire de Samothrace

Os dois americanos desembarcaram em Paris, tomaram posse do Louvre e seguiram o roteiro clássico das principais obras do museu. Da pirâmide de I. M. Pei até a galeria dedicada ao Egito, eles mostraram a escadaria Daru e a Vitória Alada de Samotrácia, Monalisa de Leonardo Da Vinci, Coroação de Napoleão e Madame Récamier de Jacques-Louis David, Balsa da Méduse de Géricault e a Vênus de Milo. Os artistas não se esqueceram de mostrar a deslumbrande decoração do museu. No início do clipe podemos admirar a pintura do teto da Galeria Apollo construída por Louis XIV. A câmara amplia as pinturas do teto, realizadas pelo pintor francês Charles Le Brun.

Print Scren clip “Apeshit”. Coreografia diante do Sacre de Napoleon

O vídeo toca na questão racial. No interior do museu, representativo da tradição elitista, o vídeo abre espaço para a diferença racial mostrando cenas de contrastes ou close-ups que isolam figuras negras da coleção francesa e italiana do Louvre.

Print Scren clip “Apeshit”. Madame de Récamier

O aspecto principal deste clipe é que o casal de artistas deixa a arte falar, resume o NYT. O que mais atrai neste vídeo são as obras, os detalhes das pinturas mostrados em grandes cortes da câmara. Todo o explendor da Ala Denon do Louvre foi perfeitamente captado e revelado.

Beyoncé

Clap final!

Os dois artistas exibem o Louvre como um símbolo de status supremo e, se no começo eles se colocam em frente à Monalisa, como também objetos de admiração pública, no final, viram de costas para o público e se tornam simples admiradores da arte.

Ficha técnica: diretor Ricky Saiz; coreografia do belga Sidi Larbi Cherkaoui.

Ajuda para visitar o Louvre: ingressos, guias e visitas guiadas

Ingresso: se você não quiser visitar o Louvre no dia gratuito, clique aqui para comprar seu ingresso antecipado com acesso prioritário.

Guia: caso você queira uma ajuda especializada para melhor visitar o museu, sugerimos o guia O Essencial do Museu do Louvre que traz um roteiro de cerca de 3 horas passando por 18 obras obrigatórias do museu (clique aqui e compre o seu).

Visita guiada: outra opção é a visita guiada com guia brasileira Zildinha Figueiredo que começa nas ruínas do Louvre Medieval e termina no apartamento de Napoleão III, já no século XIX (clique aqui).


O Essencial do Museu do Louvre

Conheça também nosso guia O Essencial do Museu do Louvre. Escrito pela arte-educadora Patricia Camargo e ideal para quem pretende visitar o Louvre pela primeira vez, este pequeno guia apresenta as principais obras do Louvre e explica a importância de cada uma delas. À venda no site hotMart,

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris