Durante praticamente todo o ano acontecem dezenas de corridas em Paris, sendo a mais famosa delas a maratona de Paris. Veja abaixo as datas das mais importantes provas que acontecerão na cidade no 2° semestre de 2018.

Por incrível que pareça alguns dos nossos artigos mais acessados são aqueles com as datas das principais corridas que acontecerão em Paris. Parece que muitos brasileiros aproveitam as férias em Paris para participar de uma prova pelas belas ruas da cidade. Parabéns a todos que mesmo enquanto turistas não deixam de ser esportistas!

Corrida La Parisienne. A edição 2018 acontece no dia 09 de setembro

Veja abaixo as datas das mais importantes provas que acontecerão na cidade no 2° semestre de 2018:

JULHO

  • 1° julho 2018 – Foulées d’Île de France – France des Îles: 23ª edição da corrida que acontece dentro do delicioso Bosque de Vincennes, à leste de Paris. Distância: 5 e 10km para adultos; 1 e 3km para crianças. Onde: Bois de Vincennes. Site para inscrição e informações: ajaccolade.com.

AGOSTO

  • Como agosto é o grande mês das férias na França, não há nenhuma corrida programada em Paris.

SETEMBRO

  • 9 de setembro 2018 – La Parisienne: 22ª edição da corrida exclusivamente para as mulheres. Paralelamente, acontece nos dias 7, 8 e 9 de setembro, no Champs de Mars, o “Village”, com eventos e animações de bem-estar e divertimento. Distância: 6,7km. Onde: saída da Ponte de Iéna, aos pés da Torre Eiffel. Site para inscrição e informações: la-parisienne.net.
  • 21 a 23 setembro – Week-end Semi-Marathon Disneyland Paris: corridas para crianças, famílias e corredores experientes cujos circuitos passam pelos dois parques da Disney ParisDistância: 5km, 10km e meia-maratona. Site para inscrição e informações: run.disneylandparis.fr.

Week-end Semi-Marathon Disneyland Paris

  • 23 setembro 2018 – Courses du Luxembourg: acontece no magnifíco Jardim de Luxemburgo, ao redor do Senado francês. Distância: 10km, 6km (família) e 600m (crianças nascidas de 2005 a 2011). Onde: Jardim de Luxemburgo. Site para inscrição e informações: clique aqui.
  • 23 setembro 2018 – Paris Versailles: clássica corrida já na sua 41ª edição. Distância: 16km. Onde: saída dos pés da Torre Eiffel e chegada em frente ao castelo de Versailles, na cidade de Versailles. Site para inscrição e informações: www.parisversailles.com.

Saída da corrida PAris Versailles de 2017

  • 30 setembro 2018 – Course du souffle, Virades de l’espoir Paris. Distância: 10km, 5km (famílias) e 3,5km (participantes jovens). Onde: Jardin d’Acclimatation no Bois de Boulogne, bosque à oeste de Paris. Site para inscrição e informações: clique aqui.

OUTUBRO

  • 7 outubro 2018 – Odyssea Paris: corrida em apoio a pesquisa da cura do cancêr de mama. Distância: 10 e 5km. Onde: Hipódromo de Vincennes, bosque à oeste de Paris. Site para inscrição e informações: www.odyssea.info.
  • 14 outubro 2018 – 20 kilomètres de Paris: criada em 1979, essa corrida tem como ponto de partida e de chegada a Torre Eiffel. Durante o trajeto, os atletas passam pelas margens do Sena e pelo Bosque de Boulogne. Distância: 20km. Site para inscrição e informações: 20kmparis.com.
  • 21 outubro 2018 – La Course du DodoDistância: 6,5km. Onde: Parque Montsouris, no 14° arrondissement de Paris. Site para inscrição e informações: clique aqui.
  • 21 outubro 2018 – Meia Marathon do Bois De VincennesDistância: 21,1km (limitados a 3 horas de duração). Onde: Bois de Vincennes, à leste de Paris. Site para inscrição e informações: clique aqui.

NOVEMBRO

  • 4 novembro 2018 – Ekiden de Paris: essa corrida, originária do Japão, é uma espécie de maratona-revezamento. Cada equipe conta com 6 corredores que correm com um bastão: o 1° corre 5km e passa o bastão para o 2° que corre 10km. O 3° corre 5km; o 4°, 10km; o 5°, 5km e o último corre os 7,195km restantes. Distância: 42,195km. Onde: saída e chegada na Torre Eiffel e percurso pelas margens do Sena. Site para inscrição e informações: ekiden-paris.fr.
  • 24 novembro 2018 – Course des Lumières. Distância: 10km. Onde: saída em frente ao Hôtel de Ville, prefeitura de Paris. Site para inscrição e informações: paris.coursedeslumieres.com.

DEZEMBRO

  • 9 dezembro 2018 – La Piedthone. Distância: 10km. Onde: saída em frente ao Institut de Myologie Bâtiment Babinski do Hospital de La Pitié Salpêtrière, no 13° arrondissement de Paris. Distância: 10km. Site para inscrição e informações: piedthone.wixsite.com.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris