Exposição do esqueleto de um Tiranossauro Rex em Paris por 3 meses. 

Os dinossauros fascinam. Sobretudo os cientistas e as crianças. Não pertencemos a essas duas categorias, mas eles nos fascinam também. O mais famoso de todos eles é uma fêmea T-rex (tiranossauro rex) chamada Trix.

Trix teve a sorte de ser convidada para passar o verão em Paris.

Ela foi descoberta, em 2013, por uma equipe de cientistas holandeses em um rancho em Montana. Para espanto da comunidade científica, o esqueleto de 67 milhões de anos estava muito bem conservado. Uma sorte. Os especialistas consideram que outro caso similar seria quase impossível.

Trix pesava oito toneladas, morreu aos 30 anos e teve uma vida um pouco complicada. Ela foi atacada por um outro tiranossauro, como prova uma cicatriz de mordida no seu crânio.

Os dinossauros fascinam pelo tamanho e pela resistência, eles estiveram na terra há mais de 220 milhões de anos. Eles fascinam também pela diversidade: enormes, pequenos, com plumas, com carapaça, carnívoros, herbívoros. Os dinossauros fizeram de tudo e, no final, até voaram.

Trix foi transportada de Montana até a Holanda a bordo de um avião da KLM e teve passaporte em seu nome para controle a bordo. Seu endereço principal é o Museu de Historia Natural de Leiden. Como dissemos no início, ela estará em Paris até 2 de setembro 2018. Quem a recebe aqui é o Museu Nacional de História Natural, que fica dentro do Jardins des Plantes, clique aqui e veja nosso vídeo sobre ele.

Trix em Paris

Ver de perto esse fóssil é como ver pela primeira vez uma obra de arte que conhecemos somente através de imagens. É impressionante pensar o trabalho que representou a montagem de 250 ossos que sustentavam uma massa de 9 toneladas.

A exposição é pequena mas bem organizada. A garganta de Trix está na altura dos visitantes e sua cauda sobe até 4 metros. Seu corpo em posição de ataque + mais ambiente mergulhado na penumbra + sons de rugidos provoca um breve arrepio do que poderia ter sido um encontro real com o animal.

Antes de nos aproximarmos de Trix, um espaço pedagógico nos lembra as datas da história dos dinossauros na terra e exibe um filme revelando as etapas da descoberta de Trix.

Após Trix, outro espaço interativo com jogos e vídeos seduz a meninada.

Atenção, o ticket de entrada dessa exposição dá acesso também à maravilhosa Galeria da Evolução. Clique aqui para comprar com antecedência: 14€ para adultos e 9€ para crianças de 3 a 17 anos.


Casa Mal Assombrada de Paris

Conheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.