Situada no vale formado pelos maciços Aiguilles Rouges e Mont Blanc, Chamonix é a estação de esqui mais conhecida e emblemática da França. A grande estrela da região é o imponente Mont Blanc. Coberto por neve eterna, ele é o ponto mais alto da Europa (4.810 metros de altitude) e presença constante sobre a cidade.

Apesar de Chamonix ser o destino certo para quem gosta de esportes relacionados à neve, por incrível que pareça é no verão que a cidade recebe o maior número de turistas. Durante toda a estação a cidade organiza festivais e eventos culturais, esportivos e relacionados ao bem estar.

Alguns eventos e festivais de verão em Chamonix

  • CosmoJazz Festival – 21 a 29 de julho 2018. Esse é o grande evento de verão de Chamonix que já acontece há cerca de 10 anos. Concertos de jazz gratuitos que acontecem em vários pontos das montanhas que circundam a cidade. De tirar o fôlego! Clique aqui para ver a programação completa.

CosmoJazz Festival 2017 (foto: © Charlotte Brasseau / CosmoJazz Festival – charlottebrasseau.com)

  • Maratona do Mont-Blanc – 28 de junho a 1° de julho 2018. Evento com 8 tipos de corridas para várias idades e condicionamentos físicos: 90km, 42km, Young Race Marathon (para jovens de 16 a 22 anos), 23km, 10km, KM Vertical, 17km em dupla e Mini Cross (corridas de 800m a 3km para crianças de 7 a 15 anos). Clique aqui para mais informações.

Uma das corridas do evento Maratona do Mont Blanc (foto: © Pierre Raphoz)

  • Chamonix Yoga Festival – de 6 a 8 de julho 2018. Yoga ao pé do Mont Blanc: sessões ao ar livre na cidade ou na montanha (gratuito) e sessões internas no belo Majestic Hall, ministrado por professores de yoga conhecidos internacionalmente. Clique aqui para mais informações.

Chamonix Yoga Festival de 2017

Para saber todos os festivais e eventos que acontecerão em Chamonix no verão 2018, clique aqui.

Consulte o site oficial do Office du Tourisme de Chamonix (clique aqui) para planejar sua viagem. Ao chegar à cidade passe por lá para obter mais informações: 85 Place du Triangle de l’Amitié.

Como ir de Paris até Chamonix

  • Avião: de Paris até Genebra. A viagem de avião até Genebra dura cerca de 50 minutos. Veja aqui as melhores ofertas da Air France. Depois é preciso pegar ônibus, trem, carro ou tranfer para Chamonix. Há ônibus diários que ligam o aeroporto de Genebra a Chamonix, clique aqui. A viagem do aeroporto de Genebra até Chamonix leva cerca de 1h10.
  • Trem: a viagem tem cerca de 7 horas de duração. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: a viagem dura cerca de 5h40, passando pela região da Borgonha. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: esta costuma ser a opção mais barata mas também a mais longa, com cerca de 8h10 de duração dependendo da data e época do ano. Consulte valores, disponibilidades e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

Chamonix Mont BlancNo site Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.