Visita gratuita do jardim do Primeiro Ministro. Dica para aqueles que já conhecem bem Paris, gostam de bonitos jardins, de patrimônios históricos e estarão aqui dias 2 e 3 de junho de 2018.

O Palácio Matignon, ocupado pelo Primeiro Ministro francês, abrirá as portas do seu jardim, gratuitamente, durante o evento Rendez-vous aux jardins.

Rendez-vous aux jardins chama a atenção para uma paixão que sempre uniu os europeus. As plantas ocupam o centro do patrimônio comum dos países da Europa e é fácil perceber como eles gostam de flores, árvores, jardins.

Hotel de Matignon

O Palácio Matignon é uma magnífica mansão situada no 7° distrito de Paris. Se passarmos diante do número 36 da rua Babylone veremos um muro alto e uma discreta porta azul. Eles escondem o hôtel particulier e seu famoso jardim de três hectares, conhecido sobretudo pelas suas árvores. Algumas exóticas, outras europeias e uma delas festejando 150 anos.

A tradição da República Francesa é que cada primeiro ministro plante uma árvore no jardim de Matignon. O atual, Édouard Philippe, plantou uma macieira. Um outro plantou um ginkgo biloba, árvore que existe há 220 milhões de anos. Esta espécie é extremamente resistante, a única que brota em solos devastados pela bomba atômica de Hiroshima em 1945.

Jardim do Hotel de Matignon

O parque se estrutura dentro da tradição dos jardins do século 19. Conjuntos densos de árvores, uma certa simetria bem estilo francês e canteiros de flores. Uma curiosidade, nele encontramos duas sepulturas – de um gato e um cachorro –  que datam de quando Matignon foi propriedade da Embaixada Austro-Húngara.

A história da mansão – conhecida como Hôtel de Matignon – começa em 1719. Ela foi construída para ser a residência do príncipe de Tingry. Cara demais, a casa é revendida, antes do final das obras, para o príncipe de Mônaco. Durante dois séculos a mansão passou por vários proprietários entre eles Napoleão I e a Embaixada Austro-Húngara.

Em 1922 o Estado francês se tornou proprietário do Hôtel de Matignon. A partir de 1944 ele se tornou residência oficial do Primeiro Ministro.

Visita gratuita do jardim do Primeiro Ministro: sábado 2 e domingo 3 de junho de 2018 das 10h até 18h.


Visita gratuita do jardim do Primeiro MinistroAcesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.