Champs Élysées para pedestres um domingo por mês: tome nota das datas e não perca esta oportunidade.

A proposta da Prefeitura de Paris é a seguinte: tornar a avenida Champs Élysées para pedestres um domingo por mês, no primeiro domingo do mês. Objetivo: proporcionar aos parisienses e turistas o prazer de conjugar o domingo dos museus gratuitos e passeios a pé ou de bike pela Champs Élysées. Com essa medida a Prefeitura cria a oportunidade de vivermos a avenida mais famosa de Paris de uma maneira íntima, sem barulho, poluição e stress. Os dois lados da circulação estarão disponíveis somente para bikes, patinetes, carrinhos de bebê e pedestres.

Champs Élysées

A medida é sem dúvida alguma uma mini revolução que não é do agrado de todos. Os pedestres e bikers agradecem e invadem a avenida. Os automobilistas se organizam para retomarem o espaço perdido. Nós, do Conexão Paris, fazemos parte do primeiro grupo.Testamos várias vezes a Champs Éysées sem carro. A mudança é radical. Ela se torna mais friendly e nós também. Relaxamos, tiramos fotos da perspectiva, tranquilos bem no meio da avenida. Quem já passou por aqui conhece a situação. Nos dias normais, esperamos o sinal pedestre abrir, nos posicionamos entre os carros que sobem e descem e ficamos lá, um olho na foto outro nos veículos que passam à 10 centímetros.

Champs Élysées. Mairie de Paris

A inauguração do evento Champs Élysées Para Pedestres teve início em 2016. Todos os anos, neste dia, a circulação é desviada para as avenidas Marceau, Friedland e Gabriel.

Se estiver com viagem programada para Paris, tome nota dos domingos livres de carro. Não deixe de viver esta experiência.

Champs Élysées pedestre um domingo por mês

. 6 de maio 2018

. 3 de unho 2018

. 1 de julho 2018

. 5 de agosto 2018

. 2 de setembro 2018

. 7 de outubro 2018

. 4 de novembro 2018

. 2 de dezembro 2018

Anne Hidalgo, a prefeita de Paris, continua firme na sua tentativa para tornar a cidade mais voltada para pedestres e bicicletas. Entre suas outras medidas, no combate contra carros e a poluição, a mais controversa se refere às margens do Sena. Este espaço deslumbrante era, até pouco tempo atrás, privilégio dos automobilistas. Hidalgo conseguiu devolvê-lo aos pedestres e ciclistas (leia aqui). Infelizmente os lobbys funcionam bem e a medida já se encontra ameaçada.


Champs Élysées para pedestres

O guia do Conexão Paris 5 Roteiros em 4 Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São cinco roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, quatro dias. À venda no site Minha Viagem Paris.