Nos últimos anos, alguns chefs parisienses estrelados conseguiram a proeza de associar dois campos opostos, fast food e gastronomia. É a fast good parisiense.

Um deles se chama Jean Imbert. Em 2015, este chef inaugurou Les Bols de Jean e, logo após a inauguração, testamos o resultado desta associação improvável. Saímos agradavelmente surpresos. Sua proposta era saudável do ponto de vista de uma refeição equilibrada e deliciosa. Este primeiro endereço está situado entre a Opéra Garnier e o Palais Royal e pertinho da passagem coberta Choiseul (leia aqui).

Três anos mais tarde, Jean Imbert possui três endereços com a mesma proposta de fast good parisiense. Prova que o chef conseguiu conquistar os parisienses.

Bols de Jean

O segundo está situado a cinco quadras da avenida Champs Élysees e ao lado do Palácio do Governo. Área nobre por excelência onde estão concentrados inúmeros hotéis e sedes de grandes empresas.

O terceiro, no descolado 10° distrito de Paris, bairro jovem e que passa por um processo de gentrificação, o mesmo processo que modificou completamente o Marais a partir dos anos 1980.

Afinal, qual foi a fórmula inventada por Jean Imbert?

Em associação com o padeiro Éric Kayser, Imbert serve um pão redondo recheado, crocante por fora e embebido de molho no interior. Os degustados com as mãos ou com garfo e faca.

Alguns recheios variam de acordo com a estação, outros se tornaram clássicos e estão sempre no cardápio.

Bols de Jean, pão recheado com carne moída

Alguns exemplos:

. pão recheado com carne cozida de vitelo, cenouras cozidas, pickles de cebolas pequenas e molho de soja;

. pão recheado com carne moída, berinjelas, cebolas, molho bechamel e queijo emmental gratinado;

. pão vegetal recheado com risoto de aipo e queijo Grana Padano, salada de espinafre, cogumelos cozidos e alho poró frito.

Os preços variam de acordo com os bols e se situam entre 9 e 14 euros. Um bol vale um almoço copioso.

Horários de funcionamento: segunda e terça das 11h30 até 15h30 – quarta, quinta e sexta das 11h30 até 15h30 e das 18h30 até 21h30; sábado das 11h30 até 17h00 e das 18h30 até 21h30; domingo, fechado.

Endereços:

  • 2 rue Choiseul 75002
  • 37 rue de la Boétie 75008
  • 53 rue du Faubourg Poissonnière 75010

Veja o cardápio completo aqui.


fast good parisienseConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, pâtisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.