Alugue uma scooter em Paris e saia livre e solta pela cidade.

Tenho um desejo antigo: sair por Paris de scoooter e parar onde quiser. Passear pela cidade livre sem restrições, parar diante de uma café simpático para um chocolate quente, parar para stories e fotos. Este dia está próximo! Foi o que pensei ao ler um artigo sobre o sucesso do serviço de locação de scooter em autoatendimento. Como para as bikes (Vélib’) e os carros (Autolib’), Paris possui também o Cityscoot para as scooters, serviço lançado em junho de 2016.

Paris by scooter, @cityscoot

A locação de scooter é, sem dúvida alguma, uma opção inteligente para circular por Paris.

. Um, ela é uma opção panorâmica e ideal para fazer vídeos desta cidade absolutamente fotogênica.

. Dois, a scooter permite contornar o problema do estacionamento. Fazer fotos da ponte Alexandre III, do Arco do Triunfo e da Opéra Garnier deixa de ser complicado. A scooter é ideal para uma pausa em todos estes pontos centrais, hiper turísticos e sem vagas para carros.

. Três, em cima de uma scooter nos tornamos todos italianos românticos dos anos 1950 flanando na Paris do século 21.

Paris by scooter, @cityscoot

Como funciona o Cityscoot

As scooters são elétricas. O sistema de reserva do Cityscoot e inteiramente conectado. Sem chave, sem terminal de estacionamento e sem estação de carregamento. Graças a um aplicativo smartphone – Android e iPhone – os utilizadores localizam uma scooter disponível, visualizam a autonomia e fazem a reserva gratuita durante 10 minutos (o tempo de chegar até ela).

Um código de 4 números recebido via aplicativo destrava a scooter. E para terminar a locação, basta estacioná-la em um lugar público autorizado para scooters e motos.

A equipe de manutenção da Cityscoot carrega as baterias das scooters elétricas. Não é o utilizador que se preocupa com isto.

Cada scooter possui um capacete homologado e ajustável. E também, por questão de higiene, tocas descartáveis.

Os Cityscoot estão disponíveis para locação todos os dias da semana das 7h até meia noite.

Não é permitido levar ninguém na garupa.

Os nascidos antes de 1° de janeiro de 1988 não precisam de carteira de motorista. Os nascidos a partir dessa data precisam ter carteira para moto ou carro. No caso dos brasileiros, além da carteira de motorista brasileira, é preciso também ter a PID (Permissão Internacional para Dirigir) emitida pelo DETRAN.

Preço: 0,28€ por minuto. O utilizador pode comprar tempo de uso pré-pago. Exemplos, um pacote de 100 minutos por 25 euros; ou de 500 minutos por 100 euros.

Alugue uma scooter em Paris

Livre e solta em Paris by scotter, @cityscoot

Para aqueles que não possuem experiência na condução de scooter, a equipe de Cityscoot propõe uma pequena aula de iniciação gratuita. Basta assinalar no momento da inscrição e da reserva, se ele deseja participar das aulas de iniciação.

Em caso de problemas, o utilizador possui um número Service Client. Se houver acidentes, ou bugs do serviço ou incidente técnico o número a ser chamado é 09 69 36 20 26.

Cityscoop possui também um contato email: contac@cityscoot.eu

Para consultar o site da Cityscoot clique aqui.

Um dia destes realizo meu sonho!

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris