Programa poético e chique para o dia dos namorados em Paris.

O dia dos namorados na França – e em vários outros países do mundo – é comemorado em 14 de fevereiro (Dia de Saint Valentin). Se você e seu amor vão estar em Paris nessa data e querem passar uma noite romântica mas que fuja dos tradicionais jantar à luz de velas ou passeio de barco pelo Sena (que também são ótimos programas!), o Museu Rodin tem uma proposta original.

O Museu Rodin e a Soirée LOVE

O Museu Rodin é um dos lugares mais bonitos e românticos de Paris, não é à toa que seu jardim está na nossa lista de locais onde fazer pedido de casamento em Paris. Além do prédio e do jardim, as obras e a história de Rodin contribuem para tornar uma visita ao museu uma experiência encantadora e poética.

Rodin foi o primeiro escultor a quebrar as rígidas regras impostas pela academia francesa de artes. Ele soube captar em suas obras a sensualidade e a beleza do corpo humano, suas curvas e seus movimentos. Na representação do corpo da mulher, Rodin também foi um dos primeiros a esculpir o sexo feminino de uma maneira realista. Até então, ele era representado por um triângulo discreto. Suas esculturas estão mais próximas às emoções e expressões humanas, deixando de lado poses idealizadas e heroicas.

O ápice de tudo isso é a obra O Beijo, que ocupa posição de destaque no museu e representa o momento no qual os enamorados se perdem, se encontram e se fundem um nos braços do outro.

O Beijo, Le Baiser

Na Soirée LOVE você fará um trajeto especial pelo museu focado nas obras que exaltam o corpo e a sensualidade, tudo isso embalado por música e iluminação suaves.

O percurso foi construído a partir das cartas trocadas por Rodin e Camille Claudel durante seu longo romance. Ao longo do caminho vocês também encontrarão poemas a serem ditos ao pé do ouvido da cara-metade.

O evento promete ainda algumas surpresas…

Soirée LOVE no Museu Rodin: 77 rue de Varenne, 75007. De 19h as 23h. Ingresso: 21,30€, clique aqui para comprar.


dia dos namorados em ParisAcesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.