O castelo de Versailles, classificado há mais de 30 anos no Patrimônio Mundial da Humanidade, é uma das mais bonitas realizações das artes francesas do século XVII. Aproveite o desconto oferecido pela ParisCityVision na visita guiada de Versailles.

A ParisCityVision, a principal empresa de ônibus turísticos em Paris, oferece descontos exclusivos aos leitores do Conexão Paris: 10% de desconto nas visitas ao Mont Saint-Michel e aos castelos do Vale do Loire.

Além disso, a cada início de mês, oferece 5% de desconto em determinados passeios. O desconto da vez é para o passeio de meio dia com acesso prioritário ao Castelo de Versalhes, uma das excursões mais procuradas pelos turistas do mundo todo.

O Castelo de Versailles, residência residência da monarquia francesa, de Luís XIV, Luís XV e Luís XVI, de 1682 até a Revolução Francesa em 1789. Foto cedida pelo Castelo. ©Christian-Mile

O Castelo de Versailles, residência da monarquia francesa de 1682 até a Revolução Francesa, em 1789. Foto cedida pelo Castelo. ©Christian-Mile

Listado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO há 30 anos, o Castelo de Versalhes foi residência dos reis franceses Luís XIV, Luís XV e Luís XVI e sua corte de 1682 até a Revolução Francesa em 1789.

O castelo é composto por mais de 700 cômodos e ocupa uma área de 67.000m². Visite as salas mais célebres: o Grande Apartamento do Rei com 7 salas, todas decoradas no tema de um deus da mitologia (a sala de Apolo, Marte, Mercúrio, Vênus…), o Grande Apartamento da Rainha disposto simetricamente ao do rei, com a sala da Coroação, ou ainda, o quarto da rainha, ocupado sobretudo por Maria Antonieta.

Visite também a majestosa Galeria dos Espelhos, local de recepção criado pelo prestigiado arquiteto Jules Hardouin-Mansart. Com 73 metros de comprimento e concebida para deslumbrar os visitantes do Rei Sol, Luís XIV, é iluminada por 17 janelas, 350 espelhos e se abre para os esplêndidos jardins.

O passeio inclui:

  • ida e volta em ônibus da empresa com ar condicionado, a partir do centro de Paris;
  • ingresso com entrada prioritária para a visita ao castelo – incluindo Galeria dos Espelhos e os Grandes Apartamentos Reais (os apartamentos da Rainha estão fechados atualmente para reforma) – e aos jardins;
  • os serviços de um guia oficial com comentários transmitidos por fones individuais;
  • duração da visita: 2 horas.
A famosa Galeria dos Espelhos, no interior do castelo. Foto cedida pelo castelo de Versalhes. © jm Manaï

A famosa Galeria dos Espelhos, no interior do castelo. Foto cedida pelo castelo. © jm Manaï

A duração total do passeio incluindo a ida, a volta e o tempo da visita é de 4 horas.

Em português às quintas-feiras nos meses de fevereiro e março e às terças e quintas a partir de abril.

  • Valor do passeioa partir de 80€ por pessoa (depende do dia da visita)
  • Valor para os leitores do Conexão Paris: a partir de 76€ por pessoa (depende do dia da visita)
visita guiada de Versailles

Os jardins concebidos por André Le Nôtre. Foto cedida pelo Castelo. ©Christian-Mile

Para fazer sua reserva e usufruir do desconto, clique aqui e acesse o site da ParisCityVision. Durante o processo de reserva no site, insira o código promocional VAPCONEXAO

Atenção: o desconto é válido apenas por 2 semanas, para as reservas efetuadas entre hoje e o dia 15 de fevereiro.


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.