Festival de Jazz na Fundação Louis Vuitton: pela primeira vez o auditório da fundação abre suas portas para o jazz.

Desde sua inauguração, a Fundação Louis Vuitton acolhe uma programação musical centrada em torno de personalidades fortes do mundo musical. Para 2018, a fundação abre seu belo auditório para os pianistas de jazz com o pequeno festival Piano Jazz Sessions. Dentro de modelo de uma programação clássica, pianistas renomados serão associados à jovens talentos.

Auditório da Fondation Louis Vuitton

. Chick Corea – 26 de abril, 20h30

O festival começa com Chick Corea, mas os bilhetes se esgotaram rapidamente. Por isso reservem rapidamente os tickets para os outros concertos.

. Shahin Novrasli e Shai Maestro – 2 de maio, 20h30

Primeira parte

Shahin Novrasli é originário do Azerbaidjan e filho de um músico e considerado o iniciador do Jazz Mugham. Cedo Shahin se tornou um pianista estrela da cena musical do clubs new-yorkais, formando um trio com Hari Hoenin e Nathan Peck.

Segunda parte

Shai Maestro, se tornou conhecido pelo apoio que recebeu do artista israelita Avishai Cohen. Instalado em New York ele consolida sua notoriedade no interior da comunidada do Jazz. Além de músico Shai é um compositor que procura o transe rítimico e a inspiração espontânea. Cada um dos seus concertos é uma surpresa.

.Gwilym Simcock e Luca Sestak Duo – 3 de maio, 20h30

Primeira parte

Luca Sestak Duo. Luca Sestak, jovem pianista alemão de 23 anos, após rápida passagem pela música clássica, pegou outros caminhos como o boogie-woogie, o blues da Nova Orleans e os rítimos e melodias afro-americanas. Sua performance é considerada pela crítica como endiablée. Na Fondation Louis Vuitton ele será acompanhado pelo baterista Johannes Niklas.

Segunda parte

Gwilym Simcock, pianista britânico nascido em 1981. De formação sólida clássica, Gwilym se lançou na carreira do jazz influenciado por Keith Jarret. Sua virtuosidade é hoje reconhecida mundialmente.

. Craig Taborn e Elliot Galvin – 9 de maio, 20h30

Primeira parte

Elliot Galvin, jovem pianista britânico de 27 anos, surpreende seu público através cortes rítmicos e dissonâncias sonoras através a utilização de objetos como chaves e outras ferramentas. Imprevisível, ele pode tocar outros instrumentos como kalimba, pequeno instrumento africado. Sem dúvida alguma ele é um dos músicos de uma nova geração a serem descobertos.

Segunda parte

Craig Taborn, pianista americano nascido em 1970, é reconhecido mundialmente como um grande talento da cena musical. Ele é o tipo de pianista que não planeja o que vai tocar. Ele se inspira da atmosfera da sala e do público e se deixa levar. Craig é um músico da avant-garde do século 21 capaz de cativar qualquer público.

Reserve seus tickets clicando aqui.

Não se esqueçam que até o dia 5 de março a Fundação apresenta a bela exposição Être Moderne : le MoMA à Paris.


Festival de Jazz na Fundação Louis VuittonAcesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.