Durante praticamente todo o ano acontecem muitas corridas em Paris, sendo a mais famosa delas a maratona de Paris. Veja abaixo as datas das mais importantes provas que acontecerão na cidade no 1° semestre de 2018.

Corredores

Mais do que um esporte, correr se transforma em um vício do bem para aqueles que o praticam. Ontem, domingo frio e chuvoso, enquanto fazíamos um passeio preguiçoso pelas ruas da cidade cruzamos com dezenas de corredores super motivados. Um misto de admiração e culpa se abateu sobre nós e prometemos que, assim que o frio acabar, vamos começar a correr. Para aqueles que querem aproveitar as férias em Paris e participar de uma prova pelas belas ruas da cidade, veja abaixo algumas das corridas mais importantes até junho (julho e agosto são meses de férias, as corridas retornam em setembro).

FEVEREIRO

  • Course de la Saint Valentin: 19ª edição da corrida que tem como objetivo aumentar a visibilidade da comunidade LGBT; vai acontecer dentro do delicioso Parque des Buttes Chaumont. Quando: 10 fevereiro 2018. Distância: 10km individual e 5km em dupla. Onde: Parque des Buttes Chaumont. Site para inscrição e informações: frontrunnersparis.org.

MARÇO

  • Meia maratona de Paris: segundo evento esportivo mais popular de Paris. Quando: 04 março 2018. Distância: 21km. Onde: ao longo do rio Sena, com partida e chegada no Bois de Vincennes, parque à leste de Paris. Site para inscrição e informações: fitbitsemideparis.com.
  • Soli’Run: corrida beneficente em apoio a abrigos para os sem-teto. Quando: 25 março 2018. Distância: 6km e 10km. Onde: Bois de Boulogne, parque à oeste de Paris. Site para inscrição e informações: solirun.com.
  • Les foulées du Tertre: 30ª edição da corrida que percorre o bucólico – e íngreme – bairro de Montmartre. Quando: 17 março 2018. Distância: 10km. Onde: região de Montmartre no 18° arrondissement de Paris. Site para inscrição e informações: topchrono.biz.

Percurso da Meia Maratona de Paris

ABRIL

  • Maratona de Paris: 42ª edição da maratona com o percurso mais bonito do mundo. Quando: 08 abril 2018. Distância: 42km. Onde: partida da avenida Champs-Elysées > Concorde > rue de Rivoli > place de la Bastille > Bois de Vincennes > Notre-Dame > Torre Eiffel > Bois de Boulogne. Site para inscrição e informações: www.schneiderelectricparismarathon.com.
  • The Color Run: corrida/festa onde os participantes são “bombardeados” com pós de cores variadas ao longo do percurso. Quando: 15 abril 2018. Distância: 5km. Onde: ao longo do rio Sena, saindo do Hôtel de Ville e chegando no Trocadéro, onde acontecem animações e djs. Site para inscrição e informações: thecolorrun.fr.

Festa no final da Color Run 2017, no Trocadéro

  • Love Run: prova somente para duplas que correm presas pelo pulso. Quando: 22 abril 2018. Distância: 7km. Onde: Bois de Boulogne, parque à oeste de Paris. Site para inscrição e informações: love-run.com.

Love Run: duplas participantes correm presas pelo pulso

MAIO

  • La Grande Course de Paris. Quando: 13 maio 2018. Distância: 10km. Onde: partida do centro de Paris (Hôtel de Ville) e chegada no Stade de France, ao norte de Paris. Site para inscrição e informações: lagrandecourse.fr.
  • 10 km Pour Elles: prova só para mulheres. Quando: 27 maio 2018. Distância: 10km. Onde: 13° arrondissement de Paris. Site para inscrição e informações: 10kmpourelles.fr.

JUNHO

  • Lеs Fоuléеs du 12èmе: acontece no Bois de Vincennes, parque à leste de Paris. Quando: 17 junho de 2018. Distância: 10km. Site para inscrição e informações: topchrono.biz.
  • 10 km de l’Hexagone: acontece simultaneamente em 10 cidades franceses, cada uma representando uma região do país. Hexagone (hexágono, em português) é um “apelido” da França. Em Paris, o trajeto se desenvolve no 16° arrondissement da capital e passa pelo Bois de Boulogne e pelo hipódromo de Auteuil, com a chegada acontecendo nas pistas de atletismo do local. Quando: 24 junho de 2018. Distância: 10km. Site para inscrição e informações: les10kmdelhexagone.fr.

Corridas em ParisAcesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.