Se você ainda estiver sem programa para o dia 31 dezembro 2017 sugerimos duas opções de última hora para o seu reveillon 2018 em Paris.

1ª opção: passar a virada do ano na Champs Élysées para ver o espetáculo no Arco do Triunfo. Esta não é nossa dica preferida. Estamos no inverno, úmido, muito frio e pode chover. Não é a situação ideal. Mas se você está sem programa até agora, pouco provável que consiga outras soluções. Esta opção tem a vantagem de ser grátis e festiva. Pela quarta vez Paris organiza esta festa no Arco do Triunfo. Trata-se de um ritual recente, uma celebração feita de música e projeções sobre o monumento. Até 2013 Paris foi o patinho feio das comemorações da virada do ano. Zero programação. Agora temos pelo menos um ponto na cidade onde brindar o Ano Novo.

.23h00 pré-espetáculo com projeções de filme de animação.

.23h40 projeção luminosa sobre o Arco do Triunfo.

.00h00 fogos de artifício.

2ª opção: uma visita noturna de Paris de ônibus panorâmico e cruzeiro pelo Sena para ver os monumentos iluminados. Preço 39 euros por pessoa com a empresa Paris City Vision (clique aqui).

E não se preocupem com a volta para a casa. O metrô funcionará a noite toda e será grátis a partir de 17h do dia 31/12/2017 até 12h do dia 01/01/2018. Ele funciona normalmente até às 02:00 da manhã do dia 01/01/2018.  Após esse horário, e até as 05:30 da manhã, somente algumas linhas e estações estarão funcionando. Como os trajetos entre uma estação e outra são curtos esta medida de segurança não ocasiona um grande transtorno. Todos terão que caminhar um pouco até o hotel.

Veja as linhas em funcionamento a noite toda e algumas das estações abertas. Verifique qual é a mais próxima do seu endereço.

As seis linhas operacionais a noite inteira: 1, 2, 4, 6, 9, 14.

Algumas das estações abertas:

Linha 1: Charles de Gaulle Étoile, George V, Concorde, Châtelet, Bastille

Linha 4: Denfert Rochereau, Gare Montparnasse, Saint Michel, Châtelet, Strasbourg Saint Denis

Linha 6: Charles de Gaulle Étoile, Trocadéro, Cambronne, Place d’Italie


reveillon 2018 em ParisAcesse no site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris