O que fazer dia 1 janeiro 2018 em Paris é a questão que todos os leitores colocam.

O dia 1 de janeiro em qualquer parte do mundo merece uma certa organização. Sobretudo na Europa. Nas regiões quentes podemos passar the day after na praia ou na beira da piscina. No inverno, a situação se complica um pouco.

Veja abaixo as opções para o que fazer dia 1 janeiro 2018 em Paris.

Centre Pompidou e a vista de Paris

Museus

1) Orangerie

Belíssimo museu, situado no jardim Tuileries, com obras dos impressionistas e com as Ninféias de Monet.

O que fazer por perto:

. tomar uma taça de champanhe no bar do Hotel Crillon que se encontra na praça Concorde, na frente do Orangerie.

. se não estiver chovendo caminhe pelo Tuileries. O jardim é lindo, verdadeiro museu ao ar livre. E você poderá tomar um chocolate quente nos quiosques espalhados pelo jardim. Clique aqui e veja nosso infográfico sobre o Tuileries.

. suba a rue Royale até a praça Madeleine. Visite a igreja e depois entre na recém inaugurada casa de chá Pouchkine. Não se arrependerá.

Musée Jacquemart André

2) Jacquemart André

Um palacete construído no final do século 19 e transformado em museu após a morte de seus proprietários. A mansão é bonita e mostra o interior de uma família abastada desta época. O museu organiza também exposições temporárias interessantes. A atual se chama Le Jardin Secret des Hansen e merece ser conhecida (veja mais aqui).

O que fazer por perto:

. Jacquemart André está fora do circuito turístico mais conhecido. Ele fica em um bairro muito bonito e a 15 minutos a pé do Arco do Triunfo e da avenida Champs Élysées.

. o museu possui um lindo restaurante/casa de chá aberto das 12h até 14h. O restaurante se encontra na sala de jantar da mansão. Dica: conhecer o museu, ver a exposição temporária, almoçar na rica sala do Jaquemart. Para terminar o dia, suba a pé até o Arco pela avenida Haussmann e em seguida avenida Friedland.

3) Centre Pompidou

Um dos principais museus de Paris e uma das mais bonitas vistas da cidade. A arquitetura do prédio é interessante, seu acervo de arte moderna e contemporânea também. Podemos passar o dia inteiro no museu. Belo programa para o dia 1 de janeiro.

O que fazer por perto

. o Centre Pompidou está pertinho do Marais. Pegue a rua Saint Merri, em seguida a Sainte Croix de la Bretonnerie, Vieille du Temple e Francs Bourgeois até a praça Vosges. Um belo circuito pelo Marais.

Tour Eiffel

Monumentos

A torre Eiffel estará aberta. Se nunca subiu até o seu último andar, aproveite este dia meio morto para ver a vista de Paris. A catedral de Notre Dame também estará aberta, visitá-la é ritual obrigatório mesmo para os que já a conhecem.

O que fazer por perto da Torre Eiffel:

. atravesse o Sena e suba até o Trocadero. A vista que se tem da torre é deslumbrante. Em seguida, desça pela avenida Président Wilson até a praça Alma. Belo passeio. Na praça, instale-se em um dos cafés e deixe o tempo passar.

O que fazer perto da Notre Dame:

. Notre Dame se encontra na Ilha Cité. Atrás da catedral, atravesse a ponte até a outra ilha do Sena, Ilha Saint Louis. Flane por esta ilha residencial e discreta. Termine o dia em um dos cafés das margens do Sena.

Outros

1) Passeio de barco pelo Sena

2) Disney Paris


O que fazer dia 1 janeiro 2018 em Paris

O guia do Conexão Paris 5 Roteiros em 4 Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São cinco roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, quatro dias. À venda no site Minha Viagem Paris, clique aqui.