O Réveillon 2018 em Versailles é para quem quer uma experiência gastronômica e sensorial única.

Para quem procura um réveillon dos sonhos, bem à la française, com pompa e glamour, a pedida é o jantar oferecido pelo restaurante ore, do chef Alain Ducasse, localizado dentro do Palácio de Versailles.

Réveillon 2018 em Versailles

Restaurante ore

O evento – e o cardápio – se inspira nos jantares e festas esplendorosas que os reis Louis XIV e Louis XV promoviam em Versailles. Além de um menu de 8 etapas incluindo harmonização de vinhos; garçons vestidos à caráter; louças, prataria e cristais inspirados naqueles usados pelo reis, a noite contará também com várias surpresinhas – reveladas à meia noite – preparadas pela equipe do restaurante.

Mesa do ore

As 8 etapas do jantar:

1° etapa – Oille: cozido de folhas de legumes e ervas

2° etapa – Entradas: ouriço do mar real e carangueijo / coxas de rã / legumes da estação com trufa negra

3° etapa – Relevé: sole (peixe) com caviar

4° etapa – Entremets: patê quente de animais de caça

5° etapa – Rôst: frango assado à demi-deuil (com trufas)

6° etapa – Petits Entremets: ragu de trufas negras, espinafres

7° etapa – Eau Parfumée: champanhe rosé

8° etapa – Le Fruit: frutas cítricas / Le Louis XIV

Clique aqui para ver a lista dos vinhos que serão servidos durante o jantar.

O preço, óbvio, acompanha tanta sofisticação: 1.000€ por pessoa. Para fazer sua reserva, clique aqui e em seguida no botão BOOK dentro da seção “Dîner de la Saint-Sylvestre”.

O restaurante ore

“ore”, que em latin quer dizer “boca”, é um termo que faz referência à história do palácio de Versailles: a equipe encarregada de preparar às refeições da corte de Louis XIV estavam à serviço da “boca do rei”. Os três salões do restaurante são chamados Le Vau, Le Brun e Le Nôtre, em homenagem aos 3 homens que transformaram Versailles no palácio que conhecemos hoje: o arquiteto Louis le Vau, o pintor Charles le Brun e o paisagista André le Nôtre.

Quem assina o cardápio do ore é o chef francês Alain Ducasse, famoso por seus inúmeros restaurantes: Benoit, Champeaux, Le Meurice, Plaza Athenée.

Luminárias do ore: muito dourado e referências ao rei sol / Louis XIV

O restaurante está aberto para o café da manhã (menu), almoço (menu) e chá da tarde (menu). É possível também privatizá-lo para jantares particulares chiquérrimos sobre os quais falamos aqui. Ele pode ser acessado mesmo por quem não tem ingresso para visitar o palácio. Uma boa dica é chegar cedo, visitar os jardins, em seguida almoçar no ore e entrar para o castelo pelo acesso reservado do restaurante.

Ore – Ducasse au Château de Versailles –  fica no 1° andar do Pavillon Dufour, entrada pela cour des Princes. 
Place d’armes
 78000 Versailles. Terça a domingo de 08:00 as 17:30.


Quer tirar o máximo do seu passeio em Versailles? Faça uma visita guiada com guia conferencista brasileira. Clique aqui e acesse o site Minha Viagem Paris para saber mais.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris