Restaurante para nudistas em Paris. Quem topa?

Eu estava dubitativa, escrevo ou não este post? Mariana, minha filha, já tinha achado o assunto interessante. Em seguida o neto embarcou na onde e enviou, via WhatsApp, o vídeo da BBC News.

Em seguida li um artigo sobre esta experiência no Condé Nast Traveler e no Atabula.

Bom, se a BBC, Condé Nast Traveler da Vogue, Atabula – um dos melhores sites sobre gastronomia da França -, minha filha e meu neto se interessaram pelo assunto, talvez vocês se interessem também. No mínimo o tema poderá ser assunto no próximo jantar entre amigos.

O’Naturel, foto do site do restaurante

Comecemos pelo nome do restaurante, bem sugestivo: O’Naturel.

Condé Nast Traveler divulgou simplesmente a notícia, sem grandes comentários.

Atabula lascou um julgamento severo: conceito ridículo, vulgar, gênero Disney para adultos com o rabo do Mickey colado na capa de plástico das cadeiras.

Isto porque os clientes não deixam somente os casacos no vestiário, mas a roupa toda. Entram no restaurante com um chinelo descartável e se assentam sobre proteções descartáveis (ufa!) de plásticos.

O chef, os garçons e todo o pessoal da sala? Vestidos! Obrigados pela lei.

Defendendo sua apreciação, Atabula argumenta, com razão, que praias naturistas é compreensível.

Nadar nu é um real prazer, osmose total com a natureza e uma relação singular com a água. O nudismo é uma antiga prática francesa e é historicamente praticado no litoral. Sobretudo em Cap d’Agde.

A França possui também spas e centros de acampamento onde as vestimentas são abolidas. Na realidade com mais de 500 espaços nudistas espalhados pelo território, a França é o primeiro destino naturista do mundo.

Mas a nudez em um restaurante não faz sentido, não é resposta a nenhuma reivindicação da sociedade.

A proposta poderia ser vista como uma experiência teatral ou um clube de libertinos. Mas em nenhum caso ser considerada como uma experiência gastronômica.

Não contem comigo para testar o O’Naturel. Absolutamente nada na proposta me agrada. Acho que seria interessante investigar, daqui alguns meses, se a iniciativa obteve sucesso ou não. Aposto que não.

Restaurante para nudistas em Paris: O’Naturel, 9 rue de Gravelle, 75012. Restaurante para 40 pessoas. Preço da refeição em torno de 35 euros.


Restaurante para nudistas em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.