Salão do Vinho do Vale do Rhône e da Trufa acontecerá em janeiro na prestigiosa avenida Champs Élysées.

Do que se trata?

Do primeiro Salon des Vins de la Vallée du Rhône et de la Truffe programado para os dias 14 e 15 janeiro 2018.

Onde?

Organizado no restaurante 3 estrelas Pavillon Ledoyen, situado na avenida Champs Élysées. Endereço do grande chef Yannick Alléno, grande apreciador dos produtos do vale do Rhône. Este salão será totalmente dedicado à região do Rhône.

Salon des Vins de la Vallee Du Rhone et de la Truffe – Pavillon Ledoyen

Esta proposta inovadora é assinada pelo chef Alléno. Para quem não o conhece ainda, Alléno possui três restaurantes gastronômicos na França: em Paris, Courchevel e Marrakech. Este famoso chef é proprietário também dos restaurantes c Stays em Seoul e Dubaï. E de um bistrô, o Terreoir Parisien, que será reinaugurado em 2018.

Qual a proposta?

Reunir, na avenida Champs Élysées, apreciadores e atores da gastronomia em torno de dois produtos originários de uma região gastronômica rica e complexa.

Quando e como?

O salão estará aberto ao público domingo 14 de janeiro. Segunda, 15 de janeiro, o salão será reservado aos profissionais. Especialistas e apaixonados se reunirão em torno de quarenta stands de viticultores, proprietários de vinhos famosos ou pequenos produtores. Para completar, o salão apresenta um mercado de trufas.

Durante estes dois dias os visitantes poderão comprar todos os produtos presentes e beneficiar de tarifas negociadas. Além, claro, de encontrar os atores chaves da profissão.

Pavillon Ledoyen na avenida Champs Élysées

O que mais?

O salão propõe também uma série de conferências tendo por tema o vinho e a trufa. Estes encontros serão verdadeiros momentos de trocas com especialistas que tratarão de assuntos práticos e didáticos, exemplo: como criar uma cave?

Para terminar, um jantar com sete serviços à base de trufa negra, acompanhado pelos melhores vinhos do vale do Rhône, acontecerá no restaurante 3 estrelas guia Michelin Pavillon Ledoyen no dia 14 de janeiro 2018.

Resumindo

O Salão do Vinho do Vale do Rhône e da Trufa representa:

. 35 viticultores

. 175 referências de vinhos

. 27 cépages

. 1 mercado das trufas

. 10 trufficulteurs

. 4 conferências

. 1 jantar de legenda 100% trufa e vinhos do vale do Rhône.

Endereço: Les Salons du Pavillon Ledoyen, Carré des Champs Élysées, 8 avenue Dutuit, 75008 Paris. Tel. +33 (0)1 53 05 10 00

Preço da entrada do salão: 35 euros. Clique aqui para comprar seu ticket.

Leia aqui nosso artigo sobre o restaurante Pavillon Ledoyen na Champs Élysées.


Salão do Vinho do Vale do Rhône e da TrufaConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris