Restaurante Bistrot de la Galette em Montmartre: comentários de um leitor do Conexão Paris.

Atualização, agosto 2019: o restaurante Bistrot de la Galette não existe mais.

Email enviado por Jose Eymard Loguercio.

Querida Lina.

Queria te contar nosso almoço no “Le Bistrot de la Galette” em Montmartre. Estávamos caminhando, meio ainda sem saber o que faríamos no dia 01/11 (feriado). Decidimos que iríamos até Montmartre. Fazia tempos que não íamos para aqueles lados.

Claro que, a melhor forma de ir nos bons lugares é….consultar Conexão Paris. Dicas de Lina.

Bistrot de la Galette em Montmartre

Consulta rápida e vejo a dica do Le Bistrot de la Galette. Entro no site e faço reserva para as 14 horas.

O dia estava lindo e Montmartre, como sempre, cheio de gente. Subimos. Fomos ao Sacre Coeur. Descemos calmamente, tentando caminhos e ruas alternativas e, quando vimos, já estávamos na rue Lepic, só que ainda eram 12:40. Procuramos pelo número 102. Passamos por outro bistrot bem conhecido no caminho e chegamos em frente ao La Galette.

Bistrot de la Galette

Apenas uma mesa estava ocupada com 4 pessoas. Um senhor atendendo e uma senhora. Um ajudante na cozinha. Bonjour… explico que tinha reserva para as 14, mas se não fosse problema gostaríamos de antecipar. Nos sentamos e até fiquei em dúvida se estava no lugar certo. Seria ali mesmo que o chef Gilles Marchal abrira seu Bistrot? Teria eu errado? Entrei novamente no Conexão Paris e estava tudo certo. Era ali mesmo.

Gilles veio gentilmente nos explicar o cardápio. Escolhas feitas: uma entrada para compartilhar e duas galettes diferentes para experimentarmos. Um pinot noir para acompanhar. Gilles fazia um pouco de tudo, mas voltava a cozinha para comandar o único ajudante.

A entrada veio e estava divina. Em seguida o bistrot começou a ficar cheio. A senhora se desdobrava entre uma mesa e outra. Gilles já no comando da cozinha para tudo preparar.

Galette de filé de pato

Vieram os pratos principais e estavam divinos.

Galette de cordeiro

Não resistimos e pedidos a sobremesa: mille feuilles. Ulálá, perfeita!

Galette millefeuil

Na mesa ao lado, 4 americanos. Saíram antes. Estavam com pressa. Acharam o serviço um pouco demorado. Reclamaram. Desolé. As demais mesas, que chegaram depois de nós, foram encerrando os serviços. A primeira (franceses) e nós, que fomos a segunda mesa a chegar, estávamos no paraíso e sem pressa. Comemos devagar. Vendo a dança do serviço de Gilles, seu único ajudante e a senhora a se desdobrar no salão. O salão vazio. O salão cheio. E o salão a ficar vazio novamente.

Ficamos comovidos e encantados. Felizes. Comer bem é isso! Pagamos, com vinho e serviço 120 euros (isso porque o vinho que escolhi não era dos mais em conta).

Gilles veio conversar. Arranhando um pouco, conseguimos nos comunicar. Ele estava organizando tardes de fado no Bistrot.

Agrademos, nos despedimos, e saímos felizes caminhando lentamente por Montmartre até chegar na Opéra!

Graças, novamente, a você, Lina e suas maravilhosas dicas.

Isso foi só para te contar que Gilles continua lá e o Bistrot, mais do que recomendado.


Conheci Eymard e Lourdes há quase 10 anos, aqui no blog. Leitores no início, amigos queridos agora. Como são grandes viajantes, nos encontramos quase todos os anos em Paris.

Quando testei o Bistrot de la Galette, tive a mesma reação de felicidade. Poucas escolhas, tudo delicioso. Gilles Marchal criou uma pâtisserie de massa folhada leve e saborosa, a galette. Ela serve se receptáculo para pato confitado, para vieiras hiper bem preparadas, para legumes da estação… Leia mais sobre o bistrô aqui.

Reserve sua mesa no Bistrot de la Galette clicando aqui.

Le Bistrot de la Galette: 102 rue Lepic, 75018 Paris. Aberto de terça a domingo, o dia todo.


Bistrot de la Galette em MontmartreConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris