A Nuit Blanche é um evento anual de arte que acontece durante toda uma noite e madrugada adentro em vários pontos de Paris. Ele oferece ao público acesso livre a vários museus, instituições culturais e outros espaços públicos e privados da cidade, onde acontecem performances e instalações artísticas efêmeras.

As margens direitas do rio Sena onde acontecerão eventos da Nuit Blanche 2017

A 16ª edição do evento – que comemora seus 15 anos – acontece amanhã, dia 07 de outubro, a partir das 19:00 e termina somente no domingo, às 07:00. Esse ano haverá dois percursos:

Percurso Centro

Começa ao redor do Hôtel de Ville (prefeitura de Paris), passa pelas margens direitas do Sena, pelo Halles (onde haverá um espetáculo coletivo de dança com 300 bailarinos e 150 músicos) e termina na Praça République. O destaque fica por conta da instalação Marée des Lettres do coletivo berlinense Invisible Playground: letras tridimensionais serão espalhadas ao longo da margem direita do Sena. O público poderá formar (ou alterar) palavras. Exemplo do cartaz do evento onde as palavras NUIT e BLANCHE foram alteradas para NIUT e BLNAHCE:

 

Cartaz da Nuit Blanche 2017

Além do percurso citado acima, muitos monumentos, museus, igrejas e locais públicos terão apresentações diversas durante a noite/madrugada ou simplesmente ficarão abertos até mais tarde com entrada gratuita, dois exemplos:

  • Centre Pompidou: acesso gratuito à coleção permanente do museu de 20:00 as 01:30.
  • Museu Orangerie: 9 quartetos de cordas irão se apresentar na sala d’As Ninfeias durante toda a noite e madrugada (20:00 as 05:00).
  • Museu do Luxemburgo: acesso gratuito das 19:30 à meia noite para a exposição dedicada ao pintor Rubens e concertos dos alunos do conservatório Jean-Philippe Rameau.
  • Grand Palais: acesso gratuito à exposição dedicada ao fotógrafo Irving Penn.

Clique aqui e veja todas as apresentações que acontecerão no entorno do percurso Centro.

Percurso Norte

Acontece no quartier La Chapelle, no norte de Paris, e passa por locais mais alternativos como a estação Rosa Parks, o Halle Pajol e o centro de arte CENTQUATRE.

Clique aqui e veja todas as apresentações que acontecerão no entorno do percurso Centro.

Lembrando que o metrô funciona normalmente até por volta de 2 da manhã do domingo, dia 08 de outubro. Somente as linhas 1 (estações Gare de Lyon, Saint-Paul, Hôtel de Ville, Louvre Rivoli, Tuileries et Concorde) e 12 (estações Porte de la Chapelle, Jules Joffrin, Pigalle, Saint-Lazare, Concorde et Notre-Dame-des-Champ) funcionarão de 02:00 até 05:30 da manhã do domingo, dia 08 de outubro. Nesse caso o acesso é gratuito.


Nuit Blanche 2017No site Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.