Visite a bela embaixada da China em Paris durante o evento Journées Européennes du Patrimoine.

Dias 16 e 17 de setembro de 2017 teremos as Journées Européennes du Patrimoine (clique aqui para ver a programação completa). Este evento, Dias Europeus do Patrimônio, abre ao público monumentos, mansões privadas, endereços oficiais e governamentais normalmente fechados à sete chaves. Ocasião única para conhecer, por exemplo, o Palácio do Governo – L’Élysée – assim como o Senado Francês com sede no Palácio Luxembourg, a Sorbonne, o Institut de France, a Assembléia Nacional, o Grand Palais, o famoso cabaré Crazy Horse, a brasserie La Coupole e mesmo a Embaixada do Brasil.

Pela primeira vez, a embaixada da China em Paris estará aberta ao público. Ela se encontra entre o Museu Rodin, os Invalides e a torre Eiffel.

Salão da Embaixada da China.

A embaixada da China ocupa uma mansão chamada Hôtel de Montesquiou construída em 1778 pelo conde Montesquiou-Fézensac, ministro de Louis XIV. O projeto foi assinado pelo grande arquiteto Théodore Brongniart, autor também da antiga Bolsa de Valores e de inúmeros palacetes construídos para a aristocracia da época nos bairros Saint Germain e Opéra.

Sala da Embaixada da China.

Após Montesquiou, a mansão passou para as mãos da família Bourbon Condé e no início do século XX foi adquirida pelo governo francês. Grande parte do edifíco foi destruído pelos bombardeios da segunda guerra mundial. O Hôtel de Montesquiou foi comprado e restaurado em 2010 pelo governo chinês. Como a mansão e seu jardim fazem parte dos Monumentos Históricos, toda a restauração foi dirigida pelos arquitetos franceses encarregados do patrimônio nacional. Para a reforma interna, os salões foram minuciosamente restaurados e decorados de acordo com estilo do século XVIII. A nova embaixada da China ocupa em torno de 8000 m².

Embaixada da China

O público terá acesso ao monumento somente no domingo, dia 17 de setembro 2017, das 9h30 até 18h.

Endereço: 20 rue Monsieur 75007, Paris.


Embaixada da China em Paris

O guia do Conexão Paris 5 Roteiros em 4 Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São cinco roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, quatro dias. À venda no site Minha Viagem Paris, clique aqui.