O benefício de setembro das Galeries Lafayette aos leitores do Conexão Paris é em parceria com a marca Comtesse du Barry. Saiba como obtê-lo e conheça essa marca super francesa.

Até o dia 30 de setembro de 2017 as Galeries Lafayette oferecem um benefício gastronômico aos leitores do Conexão Paris.

Nas compras acima de 50€, apresente a notinha de compra e o voucher de setembro (clique aqui para baixar) na recepção do espaço Le Concierge (5° andar da loja principal) e ganhe uma caixa da marca Comtesse du Barry contendo: 3 terrinas artesanais, foie gras, amêndoas cobertas de chocolate e biscoitos amanteigados.

Além disso, nas compras acima de 300€ você terá acesso ao lounge VIP do Le Concierge. Lá você poderá relaxar, tomar um café, uma água e obter o formulário da détaxe.

A caixa de iguarias bem francesas da Comtesse du Barry

Comtesse du Barry

A Comtesse du Barry é uma cadeia de lojas especializada nas iguarias típicas do sudoeste da França, principalmente terrines e rillettes de porco, coelho e aves e foie gras.

Além disso, desde 2013, vende também outras delícias gastronômicas como salmão defumado, caviar e trufas. Tudo bem francês e tradicionalmente vinculado às grandes comemorações e às festas de fim de ano.

Fachada de uma das lojas da Comtesse du Barry

Fundada em 1908 pelo casal Joseph e Gabrielle Dubarry na cidade de Gimont, sudoeste da França, a “Comtesse du Barry” tem hoje 7 lojas espalhadas por Paris. Algumas delas: 93 rue Saint-Antoine, 75004 / 1 rue de Sèvres, 75006 / 13 boulevard Haussmann, 75009

Suas latinhas fofas com rótulos coloridos contendo as terrines e rillettes são ótimas lembrancinhas de Paris e da França. Sim, é permitido entrar com esses produtos no Brasil, clique aqui e leia nosso artigo sobre o assunto.

O nome da marca é uma homenagem à Madame du Barry, a última amante do rei Luis XV e famosa por adorar comer do bom e do melhor. Quem viu o filme Marie Antoniette, de Sofia Coppola, se lembra dela, a esfuziante morena interpretada por Asia Argento.

benefício de setembro das Galeries Lafayette

Jeanne Bécu de Cantigny também conhecida como Madame du Barry e Comtesse du Barry


Lembrando que o voucher tradicional oferecido pela Lafayette aos leitores do Conexão Paris continua valendo. Nas compras acima de 250 euros, ganhe um cupom de 25 euros para almoçar em um dos restaurantes da Lafayette. Nós gostamos muito do Angelina que, além do famoso chocolate quente, serve também refeições. Clique aqui para baixar o voucher tradicional e ler as instruções. Não é possível utilizar os dois vouchers juntos.


Leia todos os artigos sobre as Galeries Lafayette, clique aqui.

Galeries Lafayette Paris Haussmann: 40 boulevard Haussmann, 75009. Metrô linhas 7 e 9, estação Chausée d’Antin – La Fayette ou linhas 3, 7 e 8, estação Opéra. Horários: segunda a sábado de 09:30 as 20:30 e domingos de 11:00 as 19:00. Abre também nos seguintes feriados: 1 e 11/11.