O bar da Ladurée Champs Élysées nos chamou a atenção. Achamos que vale a pena o conhecer  tanto pela localização, claro, como também pela sua decoração inspirada na art nouveau.

Ladurée é uma das principais marcas da gastronomia francesa conhecida no exterior. Podemos gostar ou não dos seus produtos, aplaudir ou não sua transformação de pequena indústria artesanal em grande conglomerado com sede na Suiça. Para o mundo todo Ladurée é sinônimo de macaron.

Em 2006, os macarons Ladurée aparecem no filme Marie Antoinette de Sofia Coppola. Em 2011, Ladurée foi escolhida para fazer os macarons da festa de casamento de Albert II de Mônaco.

Ladurée implantou lojas em 27 países. Em Londres, a decoração da sua loja foi etiquetada pela revista AD como a teatralização da gourmandise. Na França ela possui 31 endereços, entre eles 7 em Paris, 13 no aeroporto CDG, 4 em Orly e um no Castelo de Versailles.

Ladurée Champs Élysées

Na capital, o endereço histórico e mais conhecido é o da rua Royale, perto da igreja Madeleine. Em 1997, uma nova loja foi implantada na avenida Champs Élysées. Aliás, neste espaço temos na realidade a loja, o salão de chá/restaurante e o bar. Neste endereço, nós do Conexão Paris, gostamos mais do bar.

Muitos turistas entram na loja sem saberem que, no fundo, após a loja e suas infindáveis filas se esconde o bar.

O bar da Ladurée Champs Élysées

Aqueles que conhecem a Ladurée da rua Royale, ou mesmo os salões da Champs Élysées, não podem imaginar o que os espera. Com design audacioso de Roxanne Rodriguez, o bar nos envolve com seus motivos orgânicos. Nos sentimos no interior de uma imensa teia de aranha de inspiração art nouveau.

Decoração das paredes do Bar Ladurée

Ao entrarmos, imediatamente nossa atenção é presa pelos arabescos que cobrem as paredes. Nos instalamos nos altos bancos design e temos opções de coquetéis, chás, café, sanduíches, tortas salgadas e doces e os famosos macarons, claro.

Bar Ladurée Champs Élysées

Aproveitamos para informar que, em 2017, Ladurée inaugurou em Paris o serviço de entrega a domicílio dos seus macarons. A entrega é feita em menos de 1 hora, no local escolhido. Quer dizer no hotel, no parque durante um piquenique, no apartamento alugado.

Leia outro artigo sobre Ladurée chamado “O mundo cor de rosa da Ladurée” aqui.

Ladurée Champs Élysées: 75 avenue des Champs-Élysées, 75008. Metrô linha 1, estação George V.


O bar da Ladurée Champs ÉlyséesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris