A bicicleta esporte para todas as idades se torna tendência na França. Para atender os novos ciclistas, lojas oferecem roupas ultra chics e bikes alta tecnologia.

Os franceses, aos poucos, se tornam ciclistas apaixonados. Alguns exemplos. Em 2016, eles compraram 3 milhões de bicicletas e apenas 2 milhões de carros. A Federação Francesa do Ciclismo aumenta, regularmente, o número dos seus membros sejam eles adeptos de atividades calmas ou do cross, bmx e outros.

Loja para ciclistas: Paris Kilomètre 0

Por que o número dos fãs da bicicleta expande e atrai milhares de pessoas como imã? A resposta se encontra na junção de algumas variáveis. A primeira, o perfil etário da população européia. Com a idade, as pessoas abandonam os esportes que penalizam articulações e ossos como boxe, tênis, futebol para adotarem práticas esportivas menos temerárias.

Para uma população que envelhece e deseja continuar ativa e em forma física e intelectual, a bicicleta se torna a salvação.

Dizem que os maratonistas de hoje serão ciclistas de amanhã. Inúmeras são as personalidades parisienses que adotaram este esporte simpático.

Paris Kilomètre 0

“A bike cria a ilusão de não envelhecer e permite manter a cabeça jovem” diz sorrindo um dos lobistas mais famosos de Paris, Paul Boury. E foi o co-fundador da empresa Accor, Paul Dubrule, que o iniciou em apenas quinze minutos, na Provence.

Marc Simoncini, criador de Meetic site de encontros, se converteu também após pequeno trajeto com um amigo. Hoje ele percorre milhares de quilômetros por ano e investiu uma parte do que ganhou com a venda de Meetic na empresa Heroïn, marca de bicicletas ultra-chics e vendidas entre 9.000 e 12.000 euros por internet.

Os mais exigentes possuem uma organização sofisticada. Como Boury que deixa em permanência uma bicicleta em um hotel da Córsega e um outro na Guadalupe. Quando a vontade bate, ele pega o avião e pedala longe de Paris.

A cultura bicicleta se expande também porque foi introduzida no interior das empresas francesas. A bike é uma atividade que possui uma dimensão esportiva mas que desenvolve também a convivialidade do pelotão. Excelente ferramenta para a coesão de uma equipe e para fortalecer o relacionamento com a clientela.

A bicicleta é um esporte que federa. A prova, o diretor do restaurante Relais Plaza criou, dentro do hotel 5 estrelas da avenida Montaigne, o Vélo Plaza Sporting Club. Neste club, Werner Kuchler mistura empregados do hotel e clientes sob a direção de um coach, antigo maiô amarelo do Tour de France. Por que? A França tem seus vinhos, sua gastronomia e também as mais bonitas estradas do mundo. A bicicleta é o transporte perfeito para descobrir este país. Kuchler organiza circuitos exclusivos para os clientes do palácio com roteiros que incluem degustações e visitas privadas de Versailles.

A bicicleta não é somente um esporte, ela representa também uma opção de transporte urbano eco-responsável. Ela foi adotada por toda uma camada mais jovem e mais consciente dos efeitos nefastos da poluição. A bike virou tendência e provocou o aparecimento de várias empresas dedicada aos novos ciclistas. Roupas, gadgets, viagens…inúmeras são aqueles que criam opções para a nova comunidade. As pessoas que gostam do esqui investem em roupas alta tecnologia bonitas. O mesmo está acontecendo com os ciclistas.

Centro de treinamento Paris Kilomètre 0

Em Paris, o endereço dos ciclistas chics se chama “Paris Kilomètre 0” e se encontra atrás do Arco do Triunfo. Na loja encontramos roupas de alta qualidade, últimos modelos de bicicletas e também um centro de treino para aprender a pedalar com coach. Anote o endereço, 20 rue des Acacias 75017 Paris.

O Conexão Paris, em parceria com o site Minha Viagem Paris, criou vários passeios de bicicleta por Paris e interior da França (clique aqui).

Fonte: Le vélo en classe affaires.


Bicicleta esporte para todas as idadesNa no site Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.