Se você pretende fazer a rota Paris Côte d’Azur de carro, veja 5 ótimas dicas de restaurantes nesse trajeto.

Passear pela França de carro é uma boa opção para aqueles que gostam de flanar pelo interior à procura de pequenas cidades e bons restaurantes tradicionais. Um dos roteiros mais conhecidos é a rota Paris Côte d’Azur. Uma longa viagem de 775 km atravessando a Borgonha, a cidade de Lyon, a Provence (Avignon e Aix en Provence) até o ponto final Marseille. Se rodamos somente pelas autoestradas A7 e A6 não conhecemos o país e as paradas serão em postos de gasolina e restaurantes de cadeias ao longo da estrada.

A preparação da viagem com o número de paradas será de acordo com o tempo disponível de cada um. Para isto, ter informações sobre os pontos interessantes da rota é essencial.

Para ajudá-lo publicamos uma seleção feita pelo guia Michelin de bons restaurantes da rota Paris/Côte d’Azur. Muitos deles fazem parte de pequenos hotéis do interior ou luxuosos 4 estrelas.

Dormir uma ou duas noites neste famoso trajeto que conduz os parisienses até o Mediterrâneo é, sem dúvida alguma, uma boa opção.

Na lista abaixo, ressaltamos somente os preços dos menus mais baratos. No final do artigo, um link o conduz ao site oficial de cada restaurante onde poderá ver o cardápio completo.

Cinco etapas na rota Paris Côte d'Azur

La Côte Saint Jacques

. Restaurante La Côte Saint Jacques, na cidade de Joigny, 145 km de Paris via A6. Clique aqui para reservar uma mesa.

O duas estrelas La Côte Saint Jacques faz parte de um hotel 5 estrelas da rede Relais & Châteaux. Ele se encontra já na Borgonha, a 145 km de Paris pela autoestrada A6. O restaurante oferece receitas tradicionais da culinária francesa, entre elas a famosa galinha de Bresse au champagne.

O cardápio apresenta dois menus:

Menu Déjeuner (menu almoço) com entrada+prato+sobremesa por 78 euros. Ele não é válido aos domingos e dias feriados.

Menu Déjeuner com entrada+2 pratos+sobremesa por 92 euros. Válido todos os dias.

Cinco etapas na rota Paris Côte d'Azur

Auberge du Pot d’Étain

. L’Auberge du Pot d’Étain, na cidade de l’Isle sur Serein, 210 km de Paris via A6.

Pequeno hotel do interior da França, situado no bucólico vale Serein, ocupando uma antiga construção onde eram trocados os cavalos das diligências. Endereço simpático e cordial com uma cozinha baseada nos produtos típicos da região. O restaurante foi condecorado com um Bib Gourmand (clique aqui e leia sobre esse prémio). E o hotel possui quartos simples com excelente preço.

No cardápio um menu Formule Tradition por 29 euros com entrada+prato+ queijo ou sobremesa ou 36 euros com entrada+prato+queijo+sobremesa.

Cinco etapas na rota Paris Côte d'Azur

Le Saint Loup

. Restaurante Le Saint Loup, na cidade Saint Loup de Varennes, 345 km de Paris via A6. Clique aqui para reservar uma mesa.

A 3h30 de Paris, hora da pausa necessária para a segurança na estrada. Um restaurante típico da Borgonha com um cardápio apresentando todas as receitas da região: escargots, galinha de Bresse com creme de leite. Este também possui o Bib Gourmand no guia 2017.

No cardápio, vários menus.

Menu du Marché: entrada+prato+ queijo ou sobremesa por 20.90 euros. Entrada+prato+queijo+sobremesa por 24.90 euros. Este menu não é servido aos domingos e dias feriados.

Menu Saint Loup: entrada+prato+queijo ou sobremesa por 31.90 euros. Menu servido todos os dias.

Cinco etapas na rota Paris Côte d'Azur

Greuze

. Restaurante Greuze, na cidade de Tournus, 365 km de Paris via A6.

Greuze é um antigo e tradicional restaurante gastronômico da “rota das férias”. Hoje ele possui nova equipe e uma estrela no guia Michelin de 2017. Uma etapa histórica e muito conhecida.

No cardápio o Menu Les Saveurs du Marché com entrada+prato+queijo ou sobremesa por 43 euros e outro com entrada+prato+queijo+sobremesa por 50 euros.

Cinco etapas na rota Paris Côte d'Azur

Pic à Valence

. Restaurante Pic, na cidade de Valence, 560 km de Paris via A6.

Sem dúvida alguma a etapa mais gastronômica e excepcional da rota. O famoso restaurante de Anne Sophie Pic e a única chef francesa condecorada com 3 estrelas Michelin. Um endereço que vale a viagem! No cardápio o Menu Plaisir por 110 euros com amuse bouche, entrada, prato, sobremesa. O Menu Plaisir é proposto no almoço, de terça até sexta, fora dias feriados.

Cinco etapas na rota Paris Côte d'Azur

André

Outra opção seria o restaurante André, dirigido também por Anne Sophie Pic. Um pequeno bistrô que possui o nome do avô da chef. André possui um Bib Gourmand e propõe um Menu Familha por 32 euros com entrada+prato+sobremesa. André oferece també um Menu Criança por 15 euros

La Côte Saint Jacques

Auberge du Pot d’Etain

Le Saint Loup

Restaurant Greuze

Restaurant Pic e Bistrô André

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris