Como arrumar mala para viagem internacional.

Como arrumar mala para viagem internacional é um tema complexo e envolve vários subtemas: bagagem de cabine, produtos proibidos de entrar na França, mala certa para viagem internacional, mala para viagem a trabalho, produtos proibidos de entrar no Brasil, limites da alfândega. Todos eles já foram tratados aqui no blog. Vocês encontram os links para cada post no final da página.

Voltamos com o assunto “malas” mostrando um detalhe simples e fundamental. Qual a melhor técnica para empilharmos as roupas na mala sem amarrotá-las demais.

Arrumar mala técnica rolinhos

Neste aspecto o mundo se divide em dois grupos: dobrar ou enrolar. Durante anos fizemos parte do primeiro. Aos poucos passamos a enrolar algumas peças. Atualmente enrolamos tudo: vestidos, camisas, calças, saias. Até blazer não muito estruturado.

Arrumar mala: técnica rolinho

Mas como enrolar?

O princípio é dobrar e em seguida enrolar. Dobre a camisa de maneira tradicional sem chegar até o final. Quando ela estiver dobrada no sentido do comprimento enrole-a até formar um rolinho compacto. Mesmo procedimento para todas as peças. Dobrar até formar um retângulo. Em seguida enrolar.

Arrumar mala: rolinho

Saias e calças são fáceis, enrolamos sem dificuldade. Camiseta manga curta e comprida também. Mesmo vestidos e camisas de seda se adaptam perfeitamente à técnica.

O tecido mais fácil para enrolar é a lã. Como ela é mais encorpada, os rolinhos ficam bem feitos.

As peças que chegaram mais ou menos amarrotadas são suspensas no banheiro durante a ducha. Antiga técnica de desamarrotar roupas com vapor d’água.

Resta a questão da ocupação do espaço. Algumas pessoas acham que enrolar ocupa mais espaço na mala. Nós já fizemos o teste entre enrolar e dobrar e o resultado é idêntico.

Dobrar ou enrolar, cada um com sua mania. O detalhe fundamental é aprender a viajar com pouquíssima roupa. Principalmente se você terá voos internos na Europa ou pegará trem.

Me lembro de uma viagem no interior da França com uma amiga. Ela com mala grande, eu com mala cabine. Não a vi duas vezes com a mesma roupa. E eu não passei o aperto que ela passou para entrar no trem, nas caminhadas para buscar o carro alugado e estacionado a 500 metros da estação… Mas aproveito para agradecê-la por ter me apresentado a técnica dos rolinhos.

Leia também:

Clique aqui. Bagagem ideal para cabine.

Clique aqui. Produtos proibidos de entrar na França.

Clique aqui. Como escolher mala certa para viagem internacional.

Clique aqui. Como se preparar para uma viagem internacional a trabalho.

Clique aqui. Bagagens, produtos proibidos e limites da alfândega.

Clique aqui. Como fazer uma mala prática.

Clique aqui. Como se vestir no inverno.

Clique aqui. como se vestir na primavera (e no outono).

Clique aqui. Documentos necessários para entrar na França.


Como arrumar mala para viagem internacionalAcesse o site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.