Apresentamos para você as terrines e patês do chef  Yannick Alléno.

As terrines e os patês fazem parte das especialidades da cozinha e da gastronomia francesa. Os encontramos para todos os lados e por isso mesmo, atenção, não os compre em qualquer lugar. A diferença entre um patê de boa qualidade e um de qualidade duvidosa é imensa. Por isso aconselhamos escolher bem o produto, de preferência marcas já conhecidas. Ou então comprar nos endereços gastronômicos que selecionam os melhores produtos.

Quem acabou de entrar nesta área foi o grande chef Yannick Alléno, considerado um dos melhores chefs da Europa. Alléno lançou recentemente uma pequena coleção de terrines e patês que representam o savoir-faire nesta área. A coleção tem o nome da sua marca Terroir Parisien.

Patês e terrines Terroir Parisien do chef Yannick Alléno

Terrines e patês do chef  Yannick Alléno

São quatro receitas com sabores complementares:

. terrine de foie de volailles – terrine de fígado de galinha

. rilletes de poulet rôti – patê de frango assado

. pâté de foie de porc et foie de volaille aux morilles – patê de fígado de porco e fígado de galinha com cogumelos morilles

. rillettes de lapin à la moutarde – patê de coelho com mostarda.

Rillettes de coelho com mostarda

Estes quatro bocais de 160 gr refletem toda a técnica de Alléno: sabor reconfortante, associado à infância dos franceses, autênticos e preparados com produtos de primeiríssima qualidade.

Podemos degustá-los no aperitivo ou mesmo como prato principal. Tudo depende da maneira como os apresentamos. Em canapés ou servido copiosamente sobre uma grande fatia de pão e acompanhado por uma salada de alface.

Preste bem atenção nas etiquetas destes produtos. A etiqueta da frente tem o mapa de Paris estilizado, mostrando que os produtos utilizados são originários da região Île de France, onde se encontra a capital. A etiqueta de trás, exibe as fotos de todos os ingredientes com total visibilidade.

Os bocais se conservam quatro meses e devem ser guardados em local fresco.

O preço sugerido é de 5,30 euros o pote, mas pode variar de acordo com a épicérie.

Onde comprar as terrines e patês de Yannick Alléno:

. Le Comptoir de la Gastronomie,
 rue Montmartre – Paris 75001

. La Grande Epicerie de Paris,
 rue de Sèvres – Paris 75007

. Jeanne A, rue Jean-Pierre Timbaud – Paris 75011

. Papa Sapiens, rue de Bourgogne – Paris 75007

Para terminar, leia nosso artigo sobre o restaurante efêmero do chef, instalado em uma varanda da avenida Champs Élysées. Uma maneira de degustar a cozinha de um grande chef com um preco acessível (clique aqui).


Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris