A festa do 14 de julho no Panteão será comemorada com uma bela instalação. Não percam!

Para a grande festa nacional francesa o Panteão –  gratuito das 13h até 19h – apresenta um excelente programa. O monumento participa das festividades com uma série de conferências, visitas guiadas, animações e uma bela instalação. O objetivo é mostrar aos visitantes as origens da festa do 14 de julho. Mostrar que, além da dimensão festiva, este dia possui também uma carga simbólica republicana.

Para aqueles que não sabem, este monumento francês é a última moradia de grandes personalidades da história da França. A instalação montada dentro da cúpula do Panteão homenageia aqueles que aí estão enterrados e libera suas palavras. Libera as vozes de escritores como Victor Hugo, Emile Zola, Charles Peguy…

Instalação montada no Panthéon

Para não quebrar a harmonia e a beleza do local, a instalação utiliza somente vozes e… balões.

A instalação visual e sonora se chama Décrypter Le Panthéon: 12 grandes balões flutuam no espaço. Em contraponto ao Pêndulo de Foucault, presente na cúpula, os balões são presos para manterem uma posição fixa no solo. Eles são equipados de um dispositivo sonoro que divulga textos famosos daqueles que lutaram pela República. O conjunto das vozes cria um ligeiro murmúrio, como um discreto coro republicano que preenche toda cúpula.

14 de julho no Panthéon

Quando o visitante se coloca exatamente abaixo de um dos balões o discurso se torna inteligível. A idéia é que os visitantes tenham uma relação íntima com estas pessoas que lutaram para que a França seja o que ela é hoje. Os grandes heróis deixam seus túmulos para divulgarem a República como resultado de uma conquista.

A festa do 14 de julho no Panteão tenta encontrar a resposta para uma questão que não é simples: além das diferenças entre os franceses, o que pode uní-los hoje?


capa

O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mí­nimo, 4 dias. À venda no site HotMart.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris