A água filtrada gratuita de Paris é distribuida por 729 fontes públicas. Veja onde elas se encontram.

Sem dúvida alguma Paris é orgulhosa da sua água! De tempos em tempos encontramos grandes painéis publicitários nos incitando a abrirmos a torneira para provarmos um grand cru (denominação usada para um vinho de qualidade).

Propaganda: água de Paris um grand cru

Para nós brasileiros é difícil confiar no robinet (torneira). Acabei aceitando o desafio e bebo, em Paris, água de torneira sem problema. Em outras cidades francesas consulto o pessoal do hotel.

Em relação à água de Paris já publicamos artigos explicando que:

. podemos beber água de torneira nos hotéis e apartamentos alugados.

. podemos obter uma garrafa – grátis – de água de torneira nos restaurantes. Basta pedir ao garçon uma carafe d’eau (leia aqui).

O artigo de hoje é sobre as fontes parisienses de água potável. Agora no verão, você não precisa comprar garrafinhas de água. Beba água destas fontes e abasteça sua garrafa.

Mas atenção, nem todas as torneiras encontradas no espaço público distribuem água filtrada. No fim do artigo você encontra um link para o mapa oficial das fontes de água potável de Paris.

O mapa assinala todas as fontes. Elas possuem formas diversas: tradicionais Fontaines Wallace, pequenas fontes discretas instaladas nos jardins públicos, fontes em forma de totens… O mapa assinala até um grande distribuidor de água gasosa.

A tradicional fontaine Wallace

Fontes de água filtrada gratuita em Paris nos jardins

. Jardins em torno da Torre Eiffel e nos jardins do Trocadéro

. Place des Vosges

. Jardim do Museu Picasso, chamado jardim Hotel Salé

. Jardim atrás da Notre Dame

. Jardim do Museu Cluny, no Quartier Latin

. Jardim ao lado da Igreja de Saint Germain, chamado Square Felix Desruelles

. Jardins da avenida Champs Élysées, à direita de quem sobe em direção do Arco do Triunfo, entre a praça Concorde e a avenida Matignon

Atenção, o mapa não mostra as fontes de água potável nos dois principais jardins de Paris: Tuileries e Luxembourg.

Paris distribui também água filtrada gasosa

Fonte de água gasosa

A fonte de água gasosa distribui água de Paris com adjunção de CO2. Esta água é refrigerada à 7 graus. Ela se encontra nas margens do Sena: 33 quai Anatole France, 75007.

Saiba também que os banheiros públicos, instalados nos passeios de Paris, são equipados no exterior com um ponto de distribuição de água potável.

Clique aqui para obter o mapa em PDF de todas as fontes de água filtrada de Paris.

Lembrancinhas de Paris: garrafas Água de Paris

Para terminar, achamos que as garrafas Água de Paris são uma excelente lembrancinha da cidade. Elas são vendidas na loja oficial da Prefeitura, no Marais (clique aqui).


água filtrada gratuita em Paris

O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mí­nimo, 4 dias. À venda no site HotMart.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris