Détaxe ou tax refund é um assunto cheio de pequenas regras e detalhes. Saiba o que é e como fazer a détaxe nas Galeries Lafayette.

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

O que é a détaxe?

A détaxe ou tax refund é a devolução do imposto TVA (Taxe sur la Valeur Ajoutée) embutido no preço dos produtos comprados na França. Somente as pessoas que não residem na União Europeia têm direito a esse reembolso.

détaxe nas Galeries Lafayette

As Galeries Lafayette

Condições para obter a détaxe

  • Residir fora da União Europeia e ter mais de 16 anos.
  • Ter comprado mais de 100 euros no mesmo dia nas Galeries Lafayette (exceto serviços e galerieslafayette.com). A vantagem de fazer as compras na Lafayette é que você poderá somar o valor de vários itens baratinhos para atingir o valor mínimo de 100 euros.
  • Sua estada na União Europeia deve ser inferior a 6 meses.
  • Sair da União Europeia em até 3 meses após a data da compra.

Passo a passo para fazer a détaxe nas Galeries Lafayette

Os brasileiros têm um local exclusivo para fazer a détaxe nas Galeries Lafayette. Trata-se do espaço Le Concierge, situado no 5° andar da loja principal.

Recepção do espaço Le concierge, no 5° andar das Galeries Lafayette

Se você gastou na Lafayette (exceto serviços e galerieslafayette.com), no mesmo dia, um mínimo de 100,01 euros, se dirija ao Le Concierge munido das notas, de seu passaporte e do nosso voucher (abaixo).

Lá você será atendido em salas reservadas, por funcionários que falam português e irá obter o formulário da détaxe calmamente, sem enfrentar as filas no térreo da loja.

Nesse momento você irá optar entre receber a devolução do imposto no cartão de crédito (12% do valor total das compras) ou em espécie (nesse caso a porcentagem é de pouco mais de 10% do valor total das compras).

détaxe nas Galeries Lafayette

Escritório do Le Concierge, no 5° andar das Galeries Lafayette

Apresentando o voucher acima, os leitores do Conexão Paris têm um benefício exclusivo: acesso ao lounge VIP do Le Concierge. Lá você poderá relaxar e tomar um café ou uma água. E, se pretende continuar a vida de turista por Paris, a Lafayette entrega as compras no seu hotel.

detaxe nas Galeries Lafayette

O lounge VIP do espaço Le Concierge, no 5° andar das Galeries Lafayette

A grande novidade das Galeries Lafayette e que, caso você tenha optado por receber a devolução do imposto em espécie, o espaço Le Concierge agora possui um terminal que presta esse serviço! Super simples e prático. Basta escanear o código de barras do formulário de détaxe e a máquina libera o dinheiro do reembolso.

détaxe nas Galeries Lafayette

Máquinas para o reembolso em espécie.

No aeroporto

Mas atenção, o processo de détaxe não termina na Lafayette.

Se você faz seu check-in de volta para o Brasil (ou de saída da União Europeia) em Paris, antes de fazê-lo, precisa escanear o formulário da détaxe nos terminais PABLO (clique aqui e leia nosso artigo sobre o PABLO). Não é preciso enviar o formulário pelo correio.

Se o seu check-in de volta para o Brasil é em outro país da União Europeia, você deve, nesse país, procurar a aduana, carimbar o formulário, colocá-lo no envelope pré-pago fornecido pela Lafayette e colocar o envelope em uma caixa do correio.

Leia todos os artigos sobre as Galeries Lafayette, clique aqui.

Galeries Lafayette Paris Haussmann: 40 boulevard Haussmann, 75009. Metrô linhas 7 e 9, estação Chausée d’Antin – La Fayette ou linhas 3, 7 e 8, estação Opéra.

Horários: segunda a sábado de 09:30 as 20:30 e domingos de 11:00 as 19:00. Abre também nos seguintes feriados: 8 e 25/05, 5/06, 14/07, 15/08, 1 e 11/11.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris