Algumas dicas de festas de música eletrônica para comemorar a Fête de la Musique

Na próxima quarta-feira, dia 21 de junho, acontece a Fête de la Musique (Festa da Música). Nesse artigo aqui nós contamos do que se trata esse dia e indicamos alguns programas clássicos. Mas nem só de música erudita vive a Fête de la Musique, muito antes pelo contrário. O objetivo do evento é divulgar todos os tipos de música e de músicos. Clique aqui e veja a programação oficial separada por estilo musical.

Para mostrar o ecletismo do evento, selecionamos alguns programas clubbers, para quem gosta de dançar música eletrônica:

Mamie Fête La Musique no Batofar

O Batofar é uma instituição parisiense. Um barco/boate atracado em frente à biblioteca François Mitterrand, no 13° arrondissement de Paris (próximo à piscina Joséphine Baker). O interessante dessa festa é que, de 16:00 as 00:30, ela acontece fora do barco, às margens do Sena. Às 23:30 começa a festa dentro do barco,  que vai até às 07:00 da manhã seguinte. Entrada gratuita para a 1ª parte da noite e 8€ para a 2ª parte (clique aqui).

Batofar

Villette Électronique

House e techno no belo Parc de la Villette, no 19° arrondissement de Paris.

A festa de house – House à la Folie – acontece no bar especializado em barbecue à la folie de 19:00 as 02:00, entrada gratuita. O bar fica dentro do Parc de la Villette, a entrada do parque mais próxima ao bar é a que fica perto da estação Porte de la Villette, linha 7.

A festa de techno – Jardin Techno – acontece no palco externo situado no Jardin des îles (próximo ao Cabaret Sauvage), de 18:00 as 00:00, entrada gratuita. Clique aqui e veja a localização no Google Maps.

Follow the beat!

Festa de house e electro na área externa do cool W Hotel, de 18:00 as 23:00, entrada gratuita. O destaque é o cantor/dj Kiddy Smile, sensação da atual house francesa e da cena do voguing de Paris. Endereço: 4 rue Meyerbeer, 75009; metrô Opéra, linhas 3, 7 e 8.

W Hotel


Festas de música eletrônicaAcesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.