Nos meses mais quentes do ano acontecem os famosos concertos no jardim Luxemburgo.

Os parques e jardins de Paris possuem características próprias e programações específicas. Seus frequentadores acabam seguindo rituais prazeirosos de acordo com a estação do ano. Alguns os frequentam pelo sol, outros pelas sombras das árvores…

Jardin du Luxembourg. Henrik Berger Jorgensen no Flickr

Muitos para praticarem esportes.

Jardim Luxemburgo, Paris. Pascal Subtil no Flickr

E agora, nos meses quentes, chegou o momento de anunciarmos um dos deliciosos rituais do Luxemburgo. Não perca os agradáveis concertos de música organizados no quiosque de eventos do jardim.

Em junho, os concertos acontecem sempre às sextas, sábados e domingos. A partir das férias de verão, julho e agosto, temos uma programação mais intensiva.

O Luxemburgo é grande e para chegar no quiosque de música entre pela porta principal, boulevard Saint Michel esquina com rua Médicis. Pegue a alameda central e, logo à direita, você verá o quiosque, um coreto redondo.

Clique aqui para ver toda a programação do mês de junho.

O jardim Luxemburgo

Para quem não conhece ainda, o Luxemburgo é um dos principais jardins de Paris, situado entre o Quartier Latin e Saint Germain. Bem menos turístico que o Tuileries, o Luxemburgo oferece aos seus frequentadores atividades diversas, entre elas democráticas quadras de tênis.

Sugerimos também que leia nosso artigo “O que é o Jardin du Luxembourg em Paris” onde encontrará todas as informações (clique aqui). Veja também nosso vídeo sobre ele (clique aqui).

Aproveito o tema, para compartilhar com você um fato divertido. Os periquitos tropicais – talvez brasileiros – invadiram o Jardim do Luxemburgo. Eles são mais visíveis no inverno, quando todas as árvores ficam nuas deixando em realce as peninhas verdes.

Os especialistas pensam que a chegada dos periquitos na França não é recente. Provavelmente os passarinhos escaparam de containers da área do aeroporto de Orly. Em seguida, outros escaparam do aeroporto Charles de Gaulle. Em 2009 existiam 1.500 periquitos, hoje eles somam mais de 5.000. Parece que os nossos bonitinhos periquitos são invasivos e em perpétura concorrência com os pássaros locais para a possessão das cavidades das árvores.


Concertos no jardim Luxemburgo

O guia do Conexão Paris 5 Roteiros em 4 Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São cinco roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, quatro dias. À venda na nossa agência online Minha Viagem Paris, clique aqui.

 

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.