Interessante a maneira como as marcas francesas de luxo utilizam o humor nas campanhas publicitárias. Duas nos chamaram a atenção.

Duas marcas francesas de luxo, de características bem diferentes, usaram o humor em suas recentes campanhas publicitárias. A Hermès no seu vídeo intitulado Tie the Knot e a Jean Paul Guaultier nos vídeos de dois de seus perfumes.

Tie the Knot

Hermès

Dois irmãos conversam pelo telefone, por sinal laranja, cor emblemática da Hermès. O mais jovem pergunta como fazer o nó da gravata. O mais velho inicia as instruções, a situação fica confusa e ele acaba pedindo socorro ao pai. Uma conversa familiar rápida, em inglês, com um humor e um sotaque bem british.

Jean Paul Gaultier

Os vídeos de Jean Paul Gaultier são divertidíssimos. Modelos atores e atrizes parodiam os youtubers (fitness, beleza, moda) em uma série de vídeos sobre os perfumes Le Mâle e Classique.

Em dois deles, as atrizes imitam a famosa abertura de presentes e comprinhas dos vídeos das youtubers de beleza.

No mais divertido de todos, um exemplo perfeito do Latin Lover francês apresenta o perfume Le Mâle. O personagem é meio desorientado entre a prática do halterofilismo e do jogo de hiper sedutor irresistível. Ele alterna esforço muscular com o peso do vidro do perfume, olhares intensos e exibição de um torso digno do escultor Rodin. Para verem todos os vídeos, cliquem aqui.

Nos tempos de hoje, com o mercado de luxo inundado de marcas, não é suficiente ter um produto de excelente qualidade. Na briga pelo dinheiro do consumidor e para se fazer notar é preciso ser inteligente, criativo, bem humorado e um pouco ousado na hora de vender esses produtos. O humor sempre foi um traço de Jean Paul Gaultier, suas roupas e campanhas publicitárias possuem, invariavelmente, um lado irreverente. Já a Hermès tem uma personalidade mais reservada, elegante e tradicional. Talvez por isso, ao decidir usar o humor em uma de suas campanhas publicitárias, a marca tenha optado pelo humor inglês, um dos mais secos e contidos que existem.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris