As jovens francesas gostam dos barbudos e a barba é mais do que nunca tendência.

As jovens francesas gostam dos barbudos. E os jovens franceses gostam de barbas. Flane pelos bairros mais descolados e verá que os jovens parisienses ostentam vários tipos de barba.

No ano passado, um artigo revelava que a proporção de barbudos aumentou nos últimos anos. De 33% a 40% em menos de dois anos.

A barba mais usual é a de três dias. Raros arboram as mais “fechadas”ou completas.

Atenção, as outras formas de pilosidade não agradam e são marginais. O bigode solitário ou o que eles chamam de bouc (bode, o nosso cavanhaque) não fazem parte das preferências estéticas do país.

É a barba tradicional que atrai as francesas e tornam os franceses charmosérrimos.

São as mulheres jovens que gostam de barba. As mais velhas (50%) preferem a pele masculina lisinha. As mais jovens (45%) acham os barbudos absolutamente sexy. Quanto mais novas, mais elas são atraídas pela barba. 81% das mocinhas de menos de 25 anos exprimem a preferência pelos barbudos. Na faixa etária de 25/34 anos, o índice cai para 63%, mas continua elevado.

A tendência é incontestavelmente em direção à pilosidade facial. Ela vai além do fenômeno hipster e se espalha pela sociedade por imitação social. Mais uma vez, atenção: estamos falando de barba bem tratada, cortada com método, educada com cremes especiais e todo um arsenal específico.

O novo governo Macron é a prova final da preferência dada, pelos homens de até 45 anos, à barba.

Macron no período “barba de três dias”

Apesar do presidente não a usar, a barba está se tornando um sinal do macronismo. Macron já usou, durante pouco tempo, quando era primeiro ministro do governo Hollande. Mas na sua comitiva encontramos vários belos barbudos.

Primeiro Ministro, Édouard Philippe

A começar pelo primeiro ministro, o jovem Édouard Philippe. Sua barba está dando o que falar. O último chefe do governo com uma pilosidade similar foi em… 1947. Desde então somente imberbes entraram na sede do cargo, avenida Matignon. Vários outras figuras próximas de Macron adotam a barba, alguns até “fechada”, mais séria, menos moda.

Nós, as “meninas” do Conexão Paris, fazemos parte deste bando. Estamos casadas com barbudos. A barba do meu cheri é antiga, data de 1985. Barba histórica! Já meu genro passou por várias fases barbudas. A atual é majestosa.


festa dos vizinhosAcesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.