Tom Cruise grava cenas da última versão de Missão Impossível em Paris.

Paris é fotogênica e o número de filmes realizados na capital é elevado. Em 2016, 848 produções foram feitas na cidade. Este dado se subdivide em 118 longa metragens, 115 curta metragens, 222 filmes publicitários, 128 fotos publicitárias, 56 documentários, 121 filmes escolares e outros.  Ou seja, no ano passado Paris teve 3.068 dias de atividade cinematográfica.

A indústria cinematográfica não é somente uma benção para os cofres de vários setores da economia francesa, ela contribui também para o aumento do poder de atração de Paris. Todos os anos Paris confirma seu título de capital do cinema.

Como moramos no centro da cidade, em torno de grandes hotéis cinco estrelas, acompanhamos de perto esta agitação. Se por volta das 9h30 trombamos com um grupo de jovens armados de celulares e postados diante da entrada do Meurice, Westin, Ritz… sabemos que uma star se encontra em Paris.

Atualmente vivemos a febrilidade da gravação da última versão do filme Missão Impossível com Tom Cruise. Não é raro nos fins de semana encontrarmos todo um setor bloqueado e reservado para imensa equipe de filmagem. Durante horas escutamos o ruído de helicópteros que gravam cenas de carros em altíssima velocidade pelas ruas da cidade.

Paris capital do Cinema. Créditos foto abaixo

   tournage de Mission impossible avec

Sábado passado, vimos de perto o que a presença do ator pode provocar. Quando voltávamos para para casa pela rue de la Paix, percebemos que todas as ruas que cruzam a avenida Opéra estavam fechadas. Ao chegarmos na praça Opéra, a avenida estava bloqueada até o Palais Royal. Vimos de longe fumaça saindo da ventilação de algum subsolo. Pensamos, então, que o setor estivesse bloqueado por causa de um incêndio. Mas o público presente e o número de videastas com equipamentos pesados não colavam com a hipótese. Ao prestarmos atenção às entrevistas soubemos que uma cena de corrida de motos com Tom Cruise estava sendo gravada.

Claro que ele não poderia deixar de presentear o público com uma voltinha sem capacete. Mas não esperei a cena. O poder de atração da minha casa foi mais forte!

Parece que o ator e a equipe de filmagem ficarão em Paris 35 dias!


medidas de segurança em ParisAcesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.