Há algumas semanas fizemos instastories na loja da Hermès da rue de Sèvres e muitos seguidores ficaram encantados com a sua beleza. Ela é realmente uma das lojas mais bonitas de Paris mas não é a única…

Veja abaixo três das lojas mais bonitas de Paris:

Hermès (17 rue de Sèvres, 75006)

Essa foi a 3ª loja Hermès inaugurada em Paris. No local funcionou, de 1935  a 1970, a piscina pública Lutetia. Em seguida, uma loja da marca Dorothée Bis ocupou o espaço até 1998 e, em 2005, o prédio foi classificado como monumento histórico.

Para que a Hermès pudesse abrir sua loja (em 2010), tudo teve que ser restaurado como o original. A piscina em si, onde a maior parte da loja acontece, foi coberta por um piso – independente da estrutura – que foi em seguida revestido com o mesmo tipo de mosaico que já existia no prédio. Apesar de não “entrarmos” na piscina, é como se caminhássemos sobre suas águas.

Apesar de toda a beleza da arquitetura e dos acabamentos do prédio original, as grandes estrelas da loja são as cabanas-casulo feitas de ripas de madeira trançadas. Um misto de artesanato, técnicas ancestrais e alta tecnologia. A cara da Hermès e seus produtos.

lojas mais bonitas de Paris

Loja da Hermès da rue de Sèvres

L’Éclaireur (10 rue de Hérold, 75001)

A L’Éclaireur tem 5 lojas em Paris. Apesar de sempre focar em estilistas avant-garde e menos conhecidos, o estilo das 5 lojas varia de acordo com a vizinhança e o público. Algumas são mais luxuosas, outras mais bling-blings, outras mais vanguardistas.

A mais interessante delas é a da rue Hérold, no 1° arrondissement de Paris. Não há vitrine e nem placa. Tocamos um interfone e a grande porta verde se abre revelando um corredor à meia luz. Ambiente cru, chão de cimento, paredes descascadas e manchadas pelo tempo, móveis brutalistas. Voltamos à Idade Média, porém uma Idade Média chique e caríssima.

A L’Éclaireur está no extremo oposto estético da Hermès onde tudo é leve, iluminado, clean, discreto. O luxo de ambas, porém, é o mesmo.

lojas mais bonitas de Paris

Entrada da L’Éclaireur da rue Hérold

lojas mais bonitas de Paris

L’Éclaireur da rue Hérold

Aésop (256 rue Saint Honoré, 75001)

Menos monumentais – mas não menos instigantes – que as duas anteriores são as lojas da marca australiana de produtos de beleza Aésop. Apesar da organização espacial e da abordagem minimalista das 9 lojas da Aésop em Paris serem semelhantes, o mobiliário, os materiais e as soluções arquitetônicas variam de uma para outra.

Os projetos de muitas das Aésops parisienses ficaram a cargo do escritório ciguë – jovens arquitetos e designers franceses que também trabalharam com Alain Ducasse, Céline, Isabel Marant etc.

No entanto, a loja mais bonita da Aésop em Paris é a que fica na rue Saint Honoré. O arquiteto australiano Rodney Eggleston se inspirou nos chãos de tábuas dos apartamentos parisienses e criou uma espécie de caverna onde chão, paredes e teto são revestidos com cerca de 3.500 tábuas de madeira.

lojas mais bonitas de Paris

Aésop da rue Saint Honoré


medidas de segurança em ParisAcesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.