A Prefeitura de Polícia anunciou as novas medidas de segurança em Paris.

Recado da Prefeitura de Polícia de Paris: venham, nós protegemos. E a hashtag da campanha é simpática: PrefPoliceLovesTourists.

Se estão pensando em atentado, erraram. O problema real dos viajantes são os pequenos roubos nos lugares mais turísticos.

A Prefeitura de Paris acabou de anunciar que aumentou os dispositivos de segurança visando a proteção dos visitantes estrangeiros. Todos os anos Paris acolhe 20 milhões de turistas, o que a classifica como primeira cidade mais visitada do mundo. A Polícia francesa, desde 2013, decidiu que uma das suas prioridades seria a segurança dos turistas. A primeira preocupação dos policiais é a segurança das principais áreas turísticas: Montmartre, Champs Élysées, Champs de Mars/torre Eiffel/Trocadéro, Louvre/Palais Royal, Opéra/lojas de departamentos, Notre Dame e Saint Germain.

Campanha da Prefeitura de Polícia de Paris

Quais são as novas medidas

. Aumento do número de câmaras de segurança.

. Uma Unidade Especial de Segurança foi criada para a proteção do setor torre Eiffel e Champs Élysées.

. De junho até setembro, policiais estarão visivelmente presentes nas áreas citadas.

. Todas as vias de acesso Paris/aeroportos serão controladas, assim como o conjunto dos transportes públicos. Esta medida visa impedir os roubos de bolsas e pertences.

. Hotéis e Polícia desenvolvem estratégias de segurança dos hóspedes. Um label “Securi-site” será fornecido aos hotéis e monumentos históricos que concordam em participar desta parceria com a Polícia.

. Um guia multilíngue, fornecidos nos aeroportos e estações ferroviárias, informa os cuidados necessários para uma visita de “Paris com toda segurança”.

. Um filme deste guia estará à disposição de todas as companhias aéreas, aeroportos, estações ferroviárias, embaixadas e professionais do turismo.

. Para terminar, a Polícia francesa desenvolveu uma ferramenta para que os turistas possam dar queixa sem necessariamente passar por um posto de Polícia. A queixa será recebida pelos policiais presentes no local do ocorrido. Estes agentes terão um tablet com a ferramenta que os possibilita anotar a queixa no idioma do turista vítima.

Anotem, a Prefeitura de Polícia de Paris Loves Tourists.


medidas de segurança em ParisAcesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.