[Atualizado dia 29/04/2018] O que fazer nos feriados 1 e 8 maio em Paris. Esteja preparado e anote as dicas.

No dia 1° de maio, a situação é séria. Quase todo mundo para de trabalhar para festejar… o trabalho. Mas Paris é uma cidade cosmopolita, turistas – e parisienses – sempre possuem opções.

O que fazer no feriado: andar de barco pelo Sena

Dia 1° de maio você pode escolher entre:

. visitar a torre Eiffel.

. ver a vista de Paris do alto da torre Montparnasse.

. conhecer a Catedral Notre Dame.

. passear de barco pelo Sena ou passear pelas margens do Sena.

. conhecer o Grand Musée du Parfum (Grande Museu do Perfume), clique aqui.

. visitar o Musée Jacquemart André. Lembre-se que este lindo museu tem um simpático restaurante e salão de chá (leia aqui).

. conhecer o Castelo de Chantilly ou o Castelo Vaux le Vicomte. Já que Versailles estará fechado, aproveite para conhecer estes dois famosos castelos.

. visitar os jardins e casa de Monet em Giverny.

. e se gostar de museus de cera, conheça o de Paris chamado Musée Grévin.

O comércio, óbvio, estará fechado.

Feriado 8 maio: quase tudo aberto

Dia 8 de maio

O dia 8 de maio cai em uma terça-feira, dia da semana oficial de fechamento de alguns museus em Paris, como o Louvre, Centre Pompidou, Grand Palais, Fondation Louis Vuitton, Orangerie, Museu do Homem. Outros locais como o castelo de Versailles, Museu Orsay, Petit Palais, Museu Rodin, Palais de Tokyo, Museu des Arts Décoratifs, Instituto do Monde Árabe e os monumentos abrem normalmente. O comércio abre nesse dia.

Além do 1° de maio, dois outros feriados devem ser levados em conta na organização da sua viagem, trata-se do 25 de dezembro e o 1° de janeiro. Nestes dois casos a situacão é mais preocupante por causa do inverno. No 1° de maio você pode flanar por Paris, beber champanhe nas margens do Sena, andar pelos jardins Tuileries e Luxembourg. Já o frio exige organização. Por isso, todos os anos nós publicamos os nossos clássicos artigos com dicas para ajudá-lo a programar o final do ano em Paris.

Endereços dos museus citados:

Grand Musée du Parfum: 73 Rue du Faubourg Saint-Honoré, 75008

Musée Jacquemart André: 158 Boulevard Haussmann, 75008

Musée Grévin: 10 Boulevard Montmartre, 75009


capa

O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mí­nimo, 4 dias. À venda no site HotMart.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris