Não perca o Festival de Jazz Saint Germain do dia 11 ao dia 22 de maio de 2017.

O Festival de Jazz de Saint Germain é um evento imperdível. Ele foi criado em 2001 e seu programa se desenrola em Saint Germain, bairro mítico e berço do jazz na Europa.

Todos os anos o Festival convida músicos conhecidos e apresenta novos e excepcionais talentos: Lisa Simone, Youn Sun Nah, Dee Dee Bridgewater, Brad Meldhau, Norah Jones, Monty Alexander, Manu Katché, Manu Dibango, Michel Legrand, Michel Portal, Kyle Eastwood, Paolo Fresu, Kenny Barron, Kurt Elling, Lucky Peterson, Richard Galliano, Ben l’Oncle Soul, Raphael Gualazzi, Eric Bibb, Vijay Iyer…

Concerto de jazz nas Thermes de Cluny. Créditos Pascal Bouclier

Os concertos são programados em endereços prestigiosos como a igreja Saint-Germain-des-Prés, Igreja Saint-Sulpice, Théâtre de l’Odéon, Maison des Océans, Université Paris-Sorbonne, Université Panthéon-Assas, Musée de Cluny, Senado Francês, Centre Culturel Irlandais…

O Festival não apresenta o jazz somente como música e sim como uma cultura artística plural. No programa encontramos também exposições de fotos, conferências, encontros em torno de jazz e champanhe, jazz & conversas…

O programa é imenso. Fizemos uma seleção de acordo com nossas preferências:

Salão champanhe do Hotel Relais Christine

. Jazz e conversas. Um encontro original e saboroso em torno de um paralelo entre as datas importantes da marca Maison Besserat de Bellefon e do jazz. Degustando duas taças de champanhe, escutaremos trechos que marcaram a história do jazz. A seleção musical será feita pelo diretor artístico do Festival, Frédéric Charbault.

Onde e quando: dia 16 de maio 2017, 18h30, Hotel Relais Christine, 3 rue Christine. Preço: 25 euros.

. Concerto com o trio Airelle Besson (trompete) e eleita melhor música de jazz francesa do ano ; Vincent Ségal (violoncelo) e solista da London Symphony Orchestra; Lionel Suarez (acordeão).

Onde e quando: dia 11 de maio 2017, 21h, Igreja Saint Germain des Près. Os preços variam de acordo com a localização de 55 euros a 26 euros.

. Concerto com Hugh Coltman, cantor poeta britânico, Krystle Warren (cantora de soul, gospel e folk), Ben l’Oncle Soul (cantor francês e show man) e o pianista Eric Legnini.

Onde e quando: dia 22 de maio, 20h30, Théâtre de l’Odeon. Preços de 14 a 40 euros.

Você pode consultar e baixar o programa completo aqui.


Festival du Design D'DaysAcesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris