Descubra um jardim secreto em Paris, endereço ideal para um piquenique charmoso.

Inclua no seu roteiro de Saint Germain uma pausa piquenique ou simplesmente uma visita de um pequeno jardim secreto. Como referência, ele está ao lado do Hotel Lutétia, na frente da loja Hermès e no fundo do impasse do restaurante Récamier.

Impasse Récamier e o restaurante Le Récamier

Como citamos o Récamier e seus suflês há anos, talvez alguns leitores reconheçam o endereço. Mas será que estes mesmos leitores conhecem o pequeno e precioso jardim que se encontra no final do impasse? Muitas pessoas pensam que este jardim pertence aos belos imóveis em torno. Mas não, o Square Roger Stéphane é público e podemos entrar, sentar nos bancos e fazer um piquenique.

No século 16, neste lugar existia um convento reservado às mulheres “bem nascidas”. Uma das figuras emblemáticas da história da França, Madame Récamier, aí viveu. Aos 40 anos, a bela Récamier se retirou do mundo e se instalou no Convento des Bernardines. Um retiro mais do que relativo. Na realidade, a beleza de Madame Récamier continuou a atrair a elite parisiense. Todas as tardes a grande dame recebia a visita de Chateaubriand, Balzac, Stendhal, Musset, Delacroix, Victor Hugo…

Em 1906, o convento foi destruído. Uma pena. Mas hoje temos um discreto jardim. Mesmo os parisienses não o conhecem. O impasse é famoso graças ao restaurante Le Récamier frequentado pelos altos funcionários dos ministérios vizinhos. E conhecido também por causa da Fundação EDF (Électricité de France, é o fornecessedor de energia do país).

Impasse Récamier

Ultrapasse o restaurante e a Fundação EDF e no final empurre o portão de ferro e entre.

Jardim secreto

O jardim organizado em níveis é lindo, sobretudo em certas épocas do ano. Ele possui bonitos canteiros de rhododendrons e de bruyères que florescem no outono. E uma pequena cascata em pleno Saint Germain.

Fundação EDF

A Fundação organiza exposições interessantes. A atual se chama Game, le jeu vidéo atravers le temps. Até o dia 27 de agosto 2017 os interessados poderão seguir a história do videogame. Muitos dos jogos apresentados podem ser utilizados pelos visitantes. Já na entrada, uma imensa tela apresenta Uncharted 4 : A Thief’s End. Em seguida, quatro versões da simulação do football FIFA, de 1993 até 2016. Em outra sala Dance Dance Rvolution convida os visitantes a misturar dança e rítmo em pista interativa…Enfim, a exposição revela todos os segredos da evolução e da revolução do videogame.

Rue ou Impasse Récamier, 75007 Paris.


Descubra um jardim secreto em Paris

O guia do Conexão Paris 5 Roteiros em 4 Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São cinco roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, quatro dias. À venda na nossa agência online Minha Viagem Paris, clique aqui.