Um balé Lago dos Cisnes revolucionário para quem estiver em Paris neste momento.

Já imaginou o balé Lago dos Cisnes revolucionário, com “cisnes” dançando realmente sobre água?

Há tres anos atrás, o coreógrafo Alexandre Ekman desejou criar uma nova versão do célebre balé clássico O Lago dos Cisnes. O desejo do coreógrafo era de mostrar uma dança surpreendente e inesperada. Um espetáculo que nos obrigasse ultrapassar nossas fronteiras e sair da nossa zona de conforto. Na procura de uma nova via para reinterpretar o famoso balé, uma idéia louca apareceu. Os dançarinos executariam seus movimentos sobre um verdadeiro lago. Os cisnes nadariam realmente.

Mais fácil falar do que realizar! Mas após alguns anos de trabalho e pesquisas, Alexander Ekman apresenta sua obra revolucionária na avenida Montaigne em Paris. E um verdadeiro lago emerge no Théâtre des Champs Élysées.

Esta versão inédita do Lago dos Cisnes não foi apresentada em nenhum outro lugar ainda. Sua estréia em Paris acontece dentro do programa TranscenDanses com o Balé Nacional da Noruega.

Alexander Ekman é um coreógrafo reconhecido pela sua capacidade de associar liberdade de espírito e procura por caminhos não balizados. Seu Swan Lake é baseado na música do compositor sueco Mikael Karlsson e seus figurinos assinados por Henrik Vibskov.

Balé Nacional da Noruega

Ele não é o primeiro a reintepretar o duo Tchaïkovski-Petipa. Mas seu toque pessoal é irresistível pela sua audácia. Seus atores e dançarinos, entre duas chicotadas e três saltos, sabem também dançar sobre águas.

Alexander Ekman criou várias peças de dança para inúmeras grupos. Entre eles, Ballet Cullberg, Ballet de Bern, Ballet de l’Opéra du Rhin, Royal Swedish Ballet, Sydney Dance Company, Ballet Royal du Danemark, Ballet de l’Opéra de Vienne ou Ballet national de Norvège.

Théâtre des Champs-Elysées15 avenue Montaigne, 75008 Paris.

Datas: 29 março 2017 / 20h – 30 março 2017 / 20h – 31 março 2017 / 20h.

Somente uma categoria ainda está à venda para este espetáculo. Trata-se da tarifa 15 euros com visibilidade um pouco reduzida. Os bilhetos devem ser comprados na bilheteria do teatro.


Balé Lago dos Cisnes revolucionárioNa nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.